Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Política MT

RONDONÓPOLIS

Conselho de Ética recebe ações contra João Gomes

As denúncias foram protocoladas na sessão ordinária de quarta-feira da Câmara pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, pela presidente do Conselho, enquanto cidadã e pelo Partido Popular Socialista (PPS).

Foto: Rivian Dias

Conselho de Ética recebe  ações contra  João Gomes
O presidente da Câmara de Rondonópolis, vereador Hélio Pichioni (PR) entregou ontem, no final da tarde, ao presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, Mohamed Zaher (PR) e aos demais membros, as três representações com pedidos de investigação sobre as denúncias que envolvem o vereador, apresentador e radialista João Gomes dos Santos (PR).


As denúncias foram protocoladas na sessão ordinária de quarta-feira da Câmara pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, pela presidente do Conselho, enquanto cidadã e pelo Partido Popular Socialista (PPS). O parlamentar foi acusado pela sua ex-mulher, Veronice Alves dos Santos, de agressão, pedofilia e de ter funcionários fantasmas em seu gabinete na Casa de Leis.

Hélio Pichioni garantiu que a Câmara agirá dentro da legalidade na apuração dos fatos. “Não queremos que a nossa Casa fique manchada”, disse ele. No momento do repasse das representações, o presidente do Legislativo pediu aos membros do Conselho de Ética que façam o possível e o impossível para resolver o problema de uma vez por todas.

Mohamed Zaher também garantiu compromisso com a verdade na apuração dos fatos. “Devemos uma satisfação para a sociedade e zelar pelo nome dos vereadores”, afirmou o parlamentar. As ações investigativas começaram ainda ontem com uma reunião entre a presidente do Conselho da Mulher e representantes e todos os membros do Conselho de Ética, logo após a coletiva de imprensa.

Mohamed deve sair de licença por 121 dias a partir do início de setembro, sendo que seu afastamento da Câmara de Vereadores está marcado para o dia 26 de agosto. Conforme o vereador, o vice-presidente do Conselho de Ética, vereador Milton Mutum (PR), ficará responsável por terminar a apuração, que segundo Zaher, não tem prazo para terminar.

Ministério Público

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Sandra Raquel Mendes, informou ontem que também protocolou um pedido de investigação sobre as denúncias que pesam sobre João Gomes no Ministério Público do Estado (MPE).

Sandra ainda garantiu que se o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara não apresentar um resultado sobre o caso, o Conselho da Mulher se mobilizará numa manifestação maior. “Muitas entidades nos procuraram para nos pedir uma ação, inclusive homens. Não podemos deixar a sociedade sem uma resposta”, afirmou a presidente.

Ela também criticou as declarações do vereador João Gomes que afirmou para um veículo local de imprensa que estaria havendo perseguição do PMDB por ele ser da oposição. Sandra, que é partidária do PMDB e faz parte do PMDB Mulher, disse que independentemente de partido o Conselho da Mulher agiria da mesma forma. “Se fosse um vereador do nosso partido envolvido, se fosse o prefeito da cidade, nós tomaríamos as mesmas medidas”, declarou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet