Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Agronegócios

Firme

“Subsídio ao produtor não é esmola”, diz Kátia Abreu

“Subsídio ao produtor não é esmola”, diz Kátia Abreu
A senadora e presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Kátia Abreu (DEM-TO), afirmou que o subsídio que o produtor agropecuário pede ao governo “não é esmola”, durante um painel sobre os desafios do agronegócio que acontece neste momento, na Bienal dos Negócios da Agricultura, em Cuiabá.


Kátia disse que a CNA não vai não vai mais evitar falar sobre subvenção. Ela argumenta que o subsídio ao produtor é uma ajuda justa e necessária para a produção de alimentos no país.

“O subsídio não é uma doação. É uma devolução ao produtor, pelos altos custos que ele tem para produzir. É uma devolução, por exemplo, pelas hidrovias que não existem, pelas rodovias não feitas e pelas rodovias esburacadas, pelos fretes que são caros e deixam o produto menos competitivo”, argumenta a senadora.

Abreu diz que, por todos os problemas, principalmente os de infraestrutura, é que o governo deve subsidiar a produção agropecuária no país, e que é uma ajuda justa, uma “devolução”, como chama.

“Fico desanimada em ver o nível de investimentos em logística que o Brasil tem. Quase 40% da produção nacional fica abandonada por falta de logística”, pontua. Kátia Abreu afirma que a classe de produtores rurais quer aquilo que toda e qualquer classe quer para produzir e sobreviver, que é crédito, juros, prazo e mão de obra qualificada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet