Olhar Direto

Segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Notícias / Esportes

Briga na final do Peladão teve início após torcedores mostrarem partes íntimas e provocarem adversários; vídeos

Da Redação - Wesley Santiago

19 Nov 2018 - 18:03

Foto: Reprodução

Briga na final do Peladão teve início após torcedores mostrarem partes íntimas e provocarem adversários;  vídeos
A briga generalizada que tomou conta do gramado da Arena Pantanal, no último sábado (18), durante a final do Peladão teve início após torcedores do Unidos do Santa Amália (USA) provocarem os adversários da Liga da Justiça. Segundo a organização, algumas pessoas mostraram as partes íntimas, como forma de provocar os rivais. Isso motivou a invasão no gramado e o início da pancadaria, segundo a organização do campeonato. Os dois times estão suspensos por três anos da competição.

Leia mais:
Após briga, organização suspende equipes do Peladão e prêmio será usado para pagar danos na Arena;vídeos
 
“Isso é uma coisa inédita para nós do Peladão. Já são 11 edições e nunca tivemos um incidente deste. Durante o jogo, não tivemos nada. O problema foi depois, vimos e revimos as imagens do jogo, ouvimos testemunhas e conseguimos ver que foi tudo por provocação. Em vez da equipe vencedora, a USA, comemorar do seu lado da torcida, alguns jogadores – que não vou falar o nome aqui, porque serão punidos posteriormente – foram provocar os adversários”, disse um dos coordenadores do Peladão, Tiego Poli.
 
Poli ainda acrescenta que, depois disto, “dois torcedores conseguiram invadir o campo e foram mostrar as partes íntimas para pessoas de família, do outro lado, nós temos imagens disso. Acabaram abaixando as calças e provocando os rivais. Com isso, algumas pessoas pularam para tirar satisfação. Foi um, outro e se descontrolou, os seguranças não conseguiram impedir. Atitude de certas pessoas por parte da equipe da USA, que acabou gerando esse tumulto”.
 
A organização do Peladão, segundo maior campeonato amador do Brasil, decidiu suspender o Unidos do Santa Amália (USA) e a Liga da Justiça por três anos do evento. As duas equipes fizeram a final do torneio e se envolveram em uma confusão generalizada após o apito final. Torcedores invadiram o gramado e começaram uma pancadaria dentro do campo. O anúncio foi feito pelo deputado estadual Wilson Santos (PSDB), que está envolvido diretamente com o Peladão. Além disto, parte do prêmio será utilizado para pagar os danos causados na Arena Pantanal.
 
Dentro de campo, a vitória foi do Unidos do Santa Amália. Depois do empate contra a Liga da Justiça no tempo normal por 1 a 1, o USA levantou o troféu mais disputado do futebol amador de Mato Grosso por ter vencido nos pênaltis por 6 a 5.
 
Jackson abriu o placar para o USA, depois de linda deixada de Geílson. Sapinho, com passe de Calado, fez o gol da Liga da Justiça. Nas penalidades todos os jogadores acertaram as suas cobranças, foram seis para cada lado, exceto Alyson da Liga da Justiça, que isolou e mandou a bola na arquibancada, decretando assim o título do Unidos do Santa Amália (o primeiro de sua história).







  

  

10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • LEI
    21 Nov 2018 às 12:14

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Dona Jacira
    20 Nov 2018 às 13:27

    Oia siminina, essa disputa pra saber qual tem o bigulinho maior nunca dá certo num tem? ia mesmo acabar nisso... Votê

  • Morador
    20 Nov 2018 às 13:09

    Jurava que a provocação tinha partido do lado periférico, pois conheço bem a turma do Pedregal. Me surpreendi agora...

  • cuiabano
    20 Nov 2018 às 08:43

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Juliano
    20 Nov 2018 às 06:18

    O Peladão, que já era uma evento marketeiro político, foi promovido agora pela TV local que capitalizou em cima em busca de patrocinadores. Evento populista que ao invés de educar as pessoas, apenas se aproveitou disto. O futebol amador já é querido por muita gente, mas não precisa da TV local para ser o que é. Infelizmente, a TV apenas acirrou a rivalidade sem fazer o papel de educar e preparar as pessoas para a visibilidade na TV. Irresponsabilidade da TV, isto sim. Pior ainda é

  • Zzzz
    20 Nov 2018 às 01:29

    O certo era punir os jogadores um a um e os dirigentes das equipes também, a pessoa de cada um. Porque no outro ano eles formam outra equipe com outro nome e voltam a participar do Peladao como se nada tivesse acontecido. E infelizmente pela palhaçada e selvageria que fizeram merecem serem punidos mesmo e deviam todos ficar esses 3 anos sem jogar para aprender nao fazer uma palhaçada dessa. As duas equipes fizeram muito feio!!!!

  • gustavo
    20 Nov 2018 às 00:33

    Isso não torcida e se brincar gente . Pois campeonato nós seres humanos nos divertimos ... tanto na Vitória ou na derrota. Pois um dia se ganha o outro se perde. Que faz isso é um bicho sem ....... Pois até animais raciocina ....

  • paulo escorpião
    19 Nov 2018 às 20:00

    CUIABÁ-MT, A PIOR CAPITAL QUE JÁ VI EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL E OLHA QUE JÁ ANDEI E ANDO MUITO.

  • Marcelo iskerao
    19 Nov 2018 às 19:05

    A arena pantanal não é local para pelada. Esses pernas de pau são uns vândalos, sem educação e berço. Esses bichos tem que ficar na varzea

  • Yalarhar
    19 Nov 2018 às 18:35

    Pouca vergonha!! Estádio que já protagonizou grandes jogos da copa do mundo, e agora ser palco de selvageria de duas gangues. É por issso que o futebol mato-grossense não vai pra frente. Estamos muito longe de atingirmos a maturidade esportiva pra sermos reconhecidos no futebol. O atleta que pisasse nesse templo sagrado deveria ser digno desse feito. Onde varios atletas consagrados mundialmente pisaram.. na mina opinião é uma afronta ao esporte e ao futebol arte. Isso tudo já era uma tragédia anunciada, e só não aconteceu coisa pior por sorte. Fica a dica para os organizadores e para a confederação mato-grossense de futebol. Jogos desse nível em Estádio de copa do mundo, NUNCA MAIS, sob a pena de sermos lembrados por futuras mortes no estádio e não por termos sediados jogos de uma copa do mundo.

Sitevip Internet