Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Com Parreira de olho, Fluminense encara o Mesquita

Em meio a um conturbado momento por causa da eliminação na Taça Guanabara e da troca de técnicos, o Fluminense encara o Mesquita neste domingo, às 18 horas (de Brasília), no Engenhão, na estreia das duas equipes na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.



No dia em que tentarão esquecer o fracasso na Taça Guanabara, os jogadores do Tricolor das Laranjeiras terão de mostrar serviço ao novo comandante, Carlos Alberto Parreira. No meio de semana, o Fluminense derrotou o Nacional-PB com facilidade, por 3 a 0, e avançou na Copa do Brasil. Porém, a atuação não foi convincente e acabou causando a queda de René Simões na sexta-feira.

Assim, poucas horas depois da demissão do antigo treinador, a diretoria do Flu anunciou a contratação de Parreira, que ainda não estará no comando efetivo do time neste domingo. O tetracampeão só assistirá ao jogo, pois iniciará oficialmente os trabalhos na segunda-feira. Assim, o técnico da equipe júnior, Gilson Gênio, dirigirá interinamente a equipe neste domingo.

Antes mesmo da chegada do novo treinador, os jogadores já manifestavam a confiança de mudar a atitude do Fluminense neste segundo turno do Campeonato Carioca.

"Sabemos que não fizemos o melhor jogo contra o Nacional (pela Copa do Brasil), mas conseguimos a classificação, que foi o mais importante. Nossa prioridade vai ser sempre a vitória, mas é lógico que também queremos jogar bem, pois o torcedor cobra, e com toda a razão. Mas acho que o acerto do time é questão de tempo, pois contamos com um bom grupo. Acredito que já mostraremos uma evolução contra o Mesquita", disse o zagueiro e capitão Luiz Alberto.

Os jogadores do Fluminense consideram a vitória neste domingo fundamental por entenderem que as coisas ficaram complicadas no primeiro turno logo na estreia, quando o Tricolor perdeu por 3 a 1 para a Cabofriense. A vaga nas semifinais veio apenas na última rodada da Taça Guanabara, com uma goleada de 4 a 0 sobre o Tigres do Brasil.

"Se o Fluminense tivesse vencido a Cabofriense, com certeza a realidade da Taça Guanabara seria diferente, pois a pressão seria menor e o nosso futebol iria ser mais bem desenvolvido. Mas, infelizmente, isso não aconteceu e penamos para garantir a classificação. Começar bem é importante, pois impede que você tenha que correr atrás", lembrou o meia Thiago Neves.

Para este compromisso, o atacante Maicon, recuperado de dores no tornozelo direito, deverá recuperar a posição de Tartá, que foi improvisado no setor contra os paraibanos. O time, porém, só será definido minutos antes do confronto.

Pelo lado do Mesquita, o técnico Rubens Filho não poderá contar com o meia Nill, suspenso por ter sido expulso na final do Troféu Moisés Mathias de Andrade, prêmio de consolação para quem não disputou as semifinais da Taça Guanabara. Rafael, contratado para o segundo turno, será seu substituto. O atacante Rafael Silva, que foi revelado nas categorias de base, chegou para a vaga de Leandro Netto, transferido para o Henan Jianye, da China.

A equipe da Baixada Fluminense pretende tirar proveito da irregularidade do Fluminense para somar o máximo de pontos possível neste início de segundo turno.

"O nosso primeiro pensamento é conquistar o máximo de pontos no início da Taça Rio para nos livrarmos de vez de qualquer risco de rebaixamento, o grande temor das equipes de menor investimento. Depois disso, poderemos até mesmo pensar em planos mais ousados, como a classificação para as semifinais. Essa partida contra o Fluminense será um bom termômetro para avaliarmos a nossa situação", falou Rubens Filho.

FICHA TÉCNICA
MESQUITA X FLUMINENSE

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8 de março de 2009, domingo
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Souza Pinto
Assistentes: Marcos Antônio dos Santos e Luiz Felipe Guerra

MESQUITA: Fernando, Maricá, João Felipe, Alemão e Vinícius; Yves, Messias, Haroldo e Rafael; Rafael Silva e Fabrício
Técnico: Rubens Filho

FLUMINENSE: Fernando Henrique, Mariano, Luiz Alberto, Edcarlos e Leandro; Fabinho, Romeu, Leandro Bomfim e Thiago Neves; Maicon e Everton Santos
Técnico: Gilson Gênio (interino)

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet