Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2019

Notícias / Educação

Primeira edição de 2019 do Sisu ofertará mais de 235 mil vagas em universidades federais; saiba como se inscrever

Da Redação - Fabiana Mendes

20 Dez 2018 - 08:14

Foto: Reprodução

Primeira edição de 2019 do Sisu ofertará mais de 235 mil vagas em universidades federais; saiba como se inscrever
Estudantes que querem concorrer a uma vaga em universidades federais poderão se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 22 a 25 de janeiro de 2019. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, por meio da página eletrônica do Sisu. Serão ofertadas 235.476 vagas nesta primeira edição de 2019.

Leia mais: 
​Matrículas dos aprovados na UFMT pelo Sisu são abertas

O Sisu é o instrumento pelo qual as universidades públicas oferecem vagas a candidatos que se submeteram ao Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).  Podem concorrer às vagas os estudantes que fizeram o Enem 2018 e obtido nota acima de zero na prova de redação.
 
Os candidatos poderão se inscrever no processo seletivo em até duas opções de vaga, especificando, em ordem de preferência, as suas opções em instituição de educação superior participante, com local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência.
 
A primeira edição do processo seletivo de 2019 será constituída de uma única chamada regular e o resultado será divulgado em 28 de janeiro. Já as matrículas ou registros acadêmicos dos candidatos selecionados deverão ser feitas nas instituições para as quais foram selecionados, na chamada regular, entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro. Os escolhidos devem observar os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em seu edital próprio.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet