Olhar Direto

Domingo, 11 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Gás de pimenta

Mulher convulsiona após confusão para retirada de ambulantes no Centro de Cuiabá; veja vídeos

Foto: Reprodução

Mulher convulsiona após confusão para retirada de ambulantes no Centro de Cuiabá;  veja vídeos
Uma mulher, cuja identidade não foi divulgada, teve convulsões após ser detida por policiais durante uma ação para retirada de ambulantes na tarde desta sexta-feira (21), na Avenida 13 de Junho, região central de Cuiabá. Para inibir reação de testemunhas, os militares utilizaram spray de pimenta. Por meio da assessoria de imprensa, a PM disse que a prática não é ofensiva.


Leia mais: 
Vídeo de mulher sendo agredida e chamada de gorda viraliza e vítima recebe mensagens de apoio

Conforme vídeos que circulam das redes sociais (WhatsApp e Facebook), um comerciante é abordado por dois militares que tentam apreender a mercadoria que ele vende em frente a uma loja de calçados. Por conta da resistência, ele é algemado e levado até a viatura.
 
Em um segundo vídeo é possível ver três militares tentando deter uma mulher. Testemunhas gritam: “Covardia! Três para bater em uma mulher”. A vítima, que está de blusa branca, é arrastada pelos policiais e colocada na viatura, onde o primeiro detido já se encontra.
 
Na sequência, a filmagem já mostra a mulher caída no chão com convulsões, ao lado da viatura. Pessoas se aproximam, mas um policial joga spray de pimenta e as testemunhas tossem.

A situação causou  indignição dos internautas. Somente em uma publicação, mais de 469 compartilhamentos e 193 comentários foram feitos. Os vídeos ultrapassam de 20 mil visualizações. 

“Super revoltada com uma situação. Conheço os dois sempre acordam cedo para ir trabalhar, ganhar o pão de cada dia levar comida para as crianças e olha só o que acontece”, comentou uma usuária da rede social.
 
A Polícia Militar, por meio de nota, informou que atuou em apoio à ação da fiscalização municipal de retirada dos ambulantes da região central. Durante a atividade, houve resistência por parte dos comerciantes e os militares utilizaram spray de pimenta para contensão do ambiente.
 
A PM ponderou que o emprego é uma prática não ofensiva de controle em ambientes de caos. É uma tecnologia não letal usada como arma de defesa para dispersar tumultos e para cessar ação delituosa. O gás que sai é chamado de agente OC (Oleoresina capsicum).

Veja os vídeos que circulam nas redes sociais:

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet