Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

APÓS LIMINAR

Jovem atropelada em frente à Valley é transferida e médicos aguardam melhora para nova cirurgia

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Jovem atropelada em frente à Valley é transferida e médicos aguardam melhora para nova cirurgia
A estudante de direito Hya Girotto, que estava internada na UTI do Pronto Socorro de Cuiabá, após ser atropelada por Rafaela Screnci da Costa Ribeiro no último dia 23, foi transferida nesta quinta-feira (27), para o Hospital Geral. A informação foi confirmada ao Olhar Direto pelo irmão da vítima, Leandro Girotto. A juíza plantonista Elza Yara Ribeiro Sales Sansão havia determinado a transferência da jovem com a máxima urgência para uma unidade especializada em cardiologia, na madrugada de hoje, por entender que há risco de vida.


Leia mais:
Amigos fazem vaquinha para ajudar jovem atropelada e irmão aponta risco de amputação

Segundo o irmão, Hya já se encontra na unidade, onde será submetida a novos exames. No entanto, os médicos de cirurgia vascular cardíaca irão aguardar a melhora da paciente para que ela possa fazer uma desobstrução da artéria, procedimento que oferece risco.  

Na última segunda-feira (24), ela foi submetida a duas cirurgias, uma no braço e outra no ombro, para evitar que o membro seja amputado.

As amigas de Hya se mobilizaram e criaram uma vaquinha para ajudar a custear o tratamento. A iniciativa foi delas, mas as doações estão sendo feitas na conta da mãe de Hya. Leandro, no entanto, afirma que no momento sua irmã está recebendo a assistência que precisa, mas as doações poderão ajudar futuramente, caso Hya necessite ser submetida à fisioterapia ou precise de algum aparelho para auxiliar sua recuperação.

Como ajudar

As doações estão sendo feitas em uma conta da Caixa Econômica Federal, Agência: 2985, Conta: 00011364-0,Operação: 013, CPF: 473.956.051-87, Edna Maria Girotto.
 
Entenda o caso
 
Rafaela Screnci da Costa Ribeiro, 33, atropelou três pessoas às 5h50 da manhã do último dia 23, na Avenida Isaac Póvoas, a poucos metros da faixa de pedestre, em frente à Valley Pub. Ela passou por audiência de custódia na última segunda-feira (24), pagou R$ 9,5 mil de fiança e foi liberada.
 
Professora substituta da Universidade Federal de Mato Grosso, Rafaela dirigia uma caminhonete Renault Oroch. O atropelamento aconteceu no momento em que o público deixava a casa noturna. De acordo com testemunhas da colisão, o veículo estava em alta velocidade quando colidiu com o trio. Além de bater nas três vítimas, o carro conduzido por Rafaela ainda se chocou com um Gol.
 
O carro só foi parar após o semáforo. Imagens registradas por testemunhas e pela Polícia Civil revelam o estado em que ficou o carro após a colisão. Equipes de resgate não conseguiram salvar Myllena de Lacerda Inocencio, mas regataram as outras duas vítimas.
 
Hya Girotto Santos foi encaminhada para o Pronto-socorro de Cuiabá. Ramon Alcides Viveiros foi transferido para o hospital particular Amecor para passar por uma cirurgia. De acordo com familiares, ele teve traumatismo craniano e precisou aliviar a pressão sobre o cérebro. Familiares revelaram que a cirurgia de Ramon foi um sucesso.
 
Por meio das redes sociais, amigos e familiares têm prestado homenagens às vítimas e desejado pronta recuperação. Mãe e irmão de Ramón compartilharam áudio agradecendo às orações e manifestações de apoio.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet