Olhar Direto

Sábado, 11 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Diretório

Abicalil tenta reeleição na Executiva Estadual e recebe 'reforço' político

Foto: Kelly Martins/Olhar Direto

Candidato à presidência nacional do PT, José Carlos Dutra (esquerda), e ministro-chefe da secretaria da Presidência da República, Luis Dulci (direita), manifestam apoio a Abicalil (meio)

Candidato à presidência nacional do PT, José Carlos Dutra (esquerda), e ministro-chefe da secretaria da Presidência da República, Luis Dulci (direita), manifestam apoio a Abicalil (meio)

O deputado federal Carlos Abicalil (PT) recebeu reforço político neste sábado para a disputa a reeleição da presidência do partido contando com a presença do ministro-chefe da secretaria geral da Presidência da República, Luis Dulci, e também do candidato à presidência da nacional da legenda, José Eduardo Dutra. O apoio foi manifestado em um encontro realizado durante toda o dia de hoje da corrente petista “Construindo Um Novo Brasil, em Mato Grosso, (CNB/MT)” com a Plenária Estadual “Avançar no projeto do Brasil que dá Certo!”, na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). 


A data da eleição está agendada para o dia 22 de novembro e na ocasião, os petistas também discutiram sobre a chapa de delegados ao Encontro Estadual, e a organização da campanha para o Processo de Eleições Diretas do PT (PED/2009). Pelo menos representantes do PT de 45 municípios participam do evento, como prefeitos, vereadores e presidentes de diretórios municipais. O deputado estadual Alexandre César e o secretário de Educação, Ságuas Moraes, também estão no encontro.

Conforme Abicalil, o objetivo é reestruturar a legenda tanto em nível nacional como estadual promovendo debates internos, respeitando as resoluções nacionais de definir estratégias e táticas eleitorais, além de realizar o congresso no mês de fevereiro de 2010. O projeto de reeleição na Executiva do PT também parece reforçar as definições para as eleições do próximo ano.

No entanto, o deputado Carlos Abicalil prefere fugir da polêmica sobre sua candidatura ao Senado em 2010, que caracteriza um confronto direto com a senadora Serys Slhessarenko (PT), e reforça que o partido só vai definir as majoritárias a partir de fevereiro. “Isso é um assunto que vamos falar na Convenção Estadual que pretendemos realizar ano que vem. O momento agora é de reestruturação. Porém, se o partido entender que devo disputar ou não, vou estar fazendo o que for necessário”, declarou em entrevista ao site Olhar Direto.

Para a disputa da Executiva Regional, Abicalil deverá enfrentar pelo menos outros dois concorrentes. O vereador de Cuiabá, Lúdio Cabral, já declarou que irá se inscrever na próxima segunda-feira (24), data em que finaliza as inscrições, e recebe apoio da senadora Serys Slhessarenko. O outro que tentará a eleição para o cargo é o membro do diretório estadual, Zelandes Santiago.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet