Olhar Direto

Domingo, 11 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

durante fiscalização

Indea e Dema apreendem mais de 38 m³ de madeira irregular com nota falsificada

Foto: Assessoria

Indea e Dema apreendem mais de 38 m³ de madeira irregular com nota falsificada
Agentes Fiscais do posto de identificação de madeira, do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea/MT), acionaram a Polícia Militar Ambiental após flagrarem um caminhão Scania G, carregado com 38,520 metros cúbicos de madeira irregular, no Distrito Industrial, em Cuiabá.


Os agentes desconfiaram do documento apresentado pelo motorista e ao checar junto à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), constataram a falsificação do documento. O caminhão e a madeira foram apreendidos.

Leia mais
Dema e Sema apreendem 535 m³ de madeira serrada e multam madeireira em R$ 407 mil
 
De acordo com o Indea, o caminhão chegou no posto de identificação no início da tarde do domingo, mas não foi possível concluir a checagem da documentação ambiental pois era preciso a confirmação da autenticidade junto à Sema. Por volta das 8h30 da manhã desta segunda-feira (25), o órgão teve a confirmação de que realmente a Guia Florestal em questão, tratava-se de um documento adulterado.
 
Ainda de acordo com o órgão, foi feito uma suposta montagem a partir de um documento válido para trânsito interno e o documento adulterado para o trânsito interestadual. A carga de madeira e a documentação adulterada foram entregues para as autoridades.


 
Após a constatação da falsificação do documento, os agentes acionaram a Polícia Ambiental que apreendeu o caminhão com a carga e entregou à Sema. O motorista foi conduzido à Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) para prestar esclarecimentos e deverá ficar a disposição da justiça para as medidas cabíveis.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet