Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Cidades

várzea grande

Motorista se envolve em acidente na BR-364 e acaba preso por embriaguez ao volante

Foto: Assessoria PRF

Motorista se envolve em acidente na BR-364 e acaba preso por embriaguez ao volante
A combinação de álcool e direção resultou em acidente por volta das 21h de segunda-feira (25),  na BR-364, próximo a cidade de Várzea Grande. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor foi submetido ao teste do etilômêto que apontou uma concentração de álcool de 1,07 mg/l. Mesmo ferido, ele terminou detido.


A PRF informou que o resultado do “bafômetro” é quatro vezes superior ao considerado crime pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que é de 0,34 mg/l. Embriagado, D.B.S.F, de 52 anos, dirigia o caminhão Scania, com placas de Maringá/PR, quando perdeu o controle do veículo e saiu de pista.

Leia Mais:
Médico acusado de espancar empresária e ameaçar 'cortar filha em mil pedaços' é preso

Ele sofreu ferimentos e foi socorrido pelo resgate da Rota do Oeste para o Pronto Socorro de Várzea Grande, onde ficou sob custódia de agentes da Polícia Civil.

Ainda conforme a PRF, desde novembro de 2016, dirigir sob influência de álcool, conforme artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é uma infração gravíssima punida com detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
 
Além da esfera administrativa, o condutor também pode ser preso em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante, conforme previsto no artigo 306 do CTB. Esta situação ocorre quando a medição do etilômetro (conhecido como bafômetro) indica 0,34 ou mais miligramas de álcool por litro de ar alveolar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet