Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Em operação

Autor de tentativa de chacina e criminoso que ameaçava cortar mãos e pernas de vítimas são presos

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Autor de tentativa de chacina e criminoso que ameaçava cortar mãos e pernas de vítimas são presos
Ação da Polícia Civil resultou na prisão de dois criminosos de alta periculosidade, na manhã desta quarta-feira (27), em Várzea Grande, durante a ‘Operação Maktub’. O primeiro deles, Donato Silva Nascimento, é acusado de ser um dos autores da tentativa de chacina ocorrida no bairro Jardim Imperador, em outubro de 2018. O outro, Geovan Santana da Silva, é responsável por diversos roubos. Violento, ele ameaçava cortar mãos e pernas das vítimas.


Leia mais:
Identificados dois mortos em tentativa de chacina em VG; um tem passagem por roubo
 
Geovan Santana da Silva teve o mandado cumprido em chácara na região do Bandeira em Cuiabá. Conforme a investigação, Geovan integra a quadrilha que praticou roubos a chácaras na região da Passagem da Conceição.
 
Um deles ocorreu na madrugada do dia 22 de agosto de 2018, quando invadiu uma chácara na localidade, juntamente com comparsas. Todos munidos de arma de fogo, arrombaram a porta da residência, renderam os familiares e subtraíram: aparelhos celulares, dinheiro, documentos pessoais, dentre outros pertences e empreenderam fuga com o veículo da vítima, um  Voyage, Placa NPL, 1292.
 
As vítimas afirmaram que Geovan era um dos mais violentos. Segundo elas, o criminoso mantinha a arma apontada na cabeça da vítima e o tempo todo ameaçava atirar. Em dado momento pegou uma faca e ameaçou de cortar as mãos e as pernas das vítimas.
 
Outro criminoso, Donato Silva Nascimento, teve a prisão decretadas pelo roubo ocorrido em frigorífico de Várzea Grande. Na ocasião, ele e mais dois comparsas invadiram o local no dia do pagamento dos funcionários, renderam todos e mediante grave ameaça com o emprego de arma de fogo subtraíram cerca de R$ 80 mil. 
 
O suspeito (Donato) é acusado de ser um dos autores da tentativa de chacina ocorrida no bairro Jardim Imperador, em outubro de 2018, que culminou com dois mortos e dois feridos.
 
A operação foi deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (Derf) do município, com apoio de policiais da Gerência de Operações Especiais (GOE) e Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva).

Tentativa de chacina

Conforme as informações do boletim de ocorrências (BO), quando a equipe da Polícia Militar chegou ao local, encontrou os quatro caídos em um dos cômodos e banhados de sangue. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito de Felipe Melo e Leandro, sendo que este último tem passagem por roubo (art. 157.).
 
Vitor Santana Santos, 23 anos e Junior da Silva Pereira, de 31 anos, foram socorridos e encaminhados com vida ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG). Ambos estão estáveis, apesar de serem atingidos em diversas partes (costas e pernas). No local onde foram encontrados, havia uma grande quantidade de sangue.

Logo após, a PM recebeu informações de corpos de duas mulheres que estariam no Rio Cuiabá, região do bairro Carrapicho. As vítimas estavam com as mãos amarradas e boiando dentro do rio. Elas apresentam perfurações de arma de fogo na cabeça e não carregavam nenhuma documentação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet