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Domingo, 11 de agosto de 2024

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Problema em turbina de aeronave cancela voo em Cuiabá; passageiros reclamam de atendimento

Foto: Arquivo Pessoal

Problema em turbina de aeronave cancela voo em Cuiabá; passageiros reclamam de atendimento
Um problema na turbina de uma das aeronaves da Gol Linhas Aéreas causou o cancelamento de um voo, na manhã desta quinta-feira (28), no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá) e atrapalhou a vida de vários cuiabanos que seguem para curtir o Carnaval em outros Estados. Os clientes tiveram que ser realocados em outros voos.


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A aeronave pousou em Cuiabá e começou a receber os passageiros do voo GLO1721. Porém, foi informado aos clientes que havia um problema e que os técnicos tentariam resolvê-lo rapidamente. Ao todo, foram 40 minutos de espera dentro do avião, até que todos fossem chamados de volta para a sala de embarque.

 

Os funcionários da Gol então estimaram que os serviços deveriam durar aproximadamente uma hora, atrasando a saída do voo, que estava programada para às 10h55. Já no horário do almoço, foi informado para os passageiros que o voo havia sido cancelado.
 
A advogada Jessika Vaz, que está viajando para Fortaleza (CE), disse ao Olhar Direto que até agora não teve uma definição na sua situação. “Alguns já foram para outros destinos. Porém, para Fortaleza dizem que não tem voo. Já procuramos em outras companhias e eles dizem que tem, mas só para comprar. Estamos esperando a boa vontade da companhia para poder sair. Já estamos perdendo nosso dia de férias e também uma diária no hotel”.
 
A advogada está com outras sete pessoas. “São meses que a gente planeja e paga a viagem para acontecer isto e não ter uma resolução do problema quatro horas depois de tudo. Cancelaram e ainda não sabem o que fazer com a gente. Alegam que não tem outro voo. Por enquanto, estamos aguardando”.
 
A companhia ofereceu um hotel para os passageiros que não moram em Cuiabá e pagou o almoço de todos os impactados pelos problemas. Alguns passageiros terão que seguir em outro voo, às 21h, com desta vez com destino a São Paulo, para depois completar as suas conexões.
 
Duas francesas também estão à procura de informações. Elas informaram que tem um voo programado para a próxima sexta-feira (29), às 09 horas.

O colunista social, Tamires Ferreira, foi outro impactado pelo problema na aeronave. "Cheguei aqui às 08h30, com a atencedencia que eles pedem para não ter problemas e estamos passando por isto. Conversamos e, após o problema, vão nos mandar em um voo da Azul, às 02h30 da manhã. Era para eu chegar às 16 horas de hoje e agora só às 06 horas de sexta. Já perdi a diária do hotel, isso não tem como voltar mais, porque eles não reembolsam".

A Gol informou que "a aeronave apresentou antes da decolagem uma limitação técnica, sendo necessário passar por uma revisão de manutenção". A companhia ressalta ainda que os clientes estão sendo assistidos, lamenta os transtornos causados e reitera que medidas como estas visam a segurança de todos, valor número um da companhia.   

Leia abaixo a íntegra da nota da Gol:

A GOL informa que a aeronave programada para realizar o voo G3 1721 (Cuiabá-Brasília) apresentou antes da decolagem uma limitação técnica, sendo necessário passar por uma revisão de manutenção. Os Clientes estão recebendo toda a assistência da companhia e já foram reacomodados nos próximos voos. A GOL lamenta os transtornos causados e reitera  que medidas como estas visam a segurança de todos, valor número um da companhia.
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