Olhar Direto

Domingo, 11 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Em distribuidora

Homem denuncia policial por ameaça e perseguição; PM registra queixa por agressão; veja vídeo

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Homem denuncia policial por ameaça e perseguição; PM registra queixa por agressão; veja vídeo
Um homem identificado como H.C., de 26 anos, registrou um boletim de ocorrência por crime de agressão e  ameaça. O acusado trata-se de um policial militar. A situação foi registrada em uma distribuidora no bairro Lixeira, em Cuiabá. A vítima relata que foi até o estabelecimento para comprar cerveja quando o policial identificado como L.S. M. já chegou com a arma em punho e  o agrediu,  sem motivo aparente.

 
Leia mais
Mulher pula de Corolla durante sequestro relâmpago em área nobre e ladrão é baleado duas vezes pela PM;vídeo

A vítima contou ao Olhar Direto que foi até a distribuidora comprar cerveja enquanto a esposa foi para a casa de uma amiga, que fica próximo do local. Quando ele desceu do carro, viu o policial discutindo com alguns garis que estavam trabalhando na limpeza da calçada, do lado de fora da distribuidora. De acordo com H., o policial já estava com a arma em punho e ameaçando os homens.

Segundo o Boletim de Ocorrências, o policial já entrou no local  querendo “tirar satisfações” com a vítima e dizendo que iria matar ele. Ainda segundo o documento,  a todo momento a vítima dizia para o policial que não fez nada e que era muito fácil ameaçar com uma arma na mão.

Ainda segundo o vídeo, ele estava acompanhado de um homem que vendo toda a situação, também passou a agredir H.  No video é possível ver o momento em que o suspeito aponta a arma para a cabeça da vítima, mas de acordo com H. a segunda parte do vídeo, que não foi divulgada, mostra o momento em que ele passou a levar coronhadas na cabeça. A vítima saiu da distribuidora e foi seguida pelo suspeito, ao entrar no carro ele viu o momento em que o policial aponta a arma e dispara em direção do carro.



H. saiu rapidamente do local com medo de que algo pior pudesse acontecer. “Me senti um covarde porque não tinha como reagir, eu tenho um filho de três anos, só pensava nele e na minha esposa, acho que é até por isso que tive medo de reagir”, afirma.

A vítima voltou na distribuidora para pedir as imagens da câmera de segurança para registrar um boletim de ocorrência, no momento em que falava com o proprietário do comercio, o suspeito retornou e disse que iria mata-lo, que não estava ali de brincadeira. De acordo com a ele, o empresário contou que antes da confusão ter início, o suspeito já havia consumido cinco garrafas de cerveja e estaria visivelmente alcoolizado. Em posse das imagens da câmera de segurança, a vítima seguiu até a base da Polícia Militar do bairro Planalto para fazer a denúncia.

H.conta que quando estava retornando para a casa percebeu a aproximação de um motociclista, que parou ao lado do carro. Nesse momento ele percebeu que o suspeito estava conduzindo a motocicleta. “Ele me disse que se soubesse que eu fiz algo contra ele, ele iria me matar”, diz.

A vítima deu algumas voltas no quarteirão para tentar despistar o policial, para que ele não descobrisse onde ele morava. H. contou que na quarta-feira (27), recebeu uma ligação do suspeito, que até então não sabia seu nome nem telefone. “Ele ligou já me chamando pelo nome e  disse "se eu souber que foi alguém na casa da minha mãe atrás de mim, eu pego você, se quiser resolver comigo pode vim que eu estou preparado”, afirmou.

A assessoria da PM informou que o policial em questão também registrou queixa por agressão contra H. A assessoria disse a Corregedoria da Polícia Militar deve apurar o caso.  A reportagem tentou contato com o acusado, por meio de telefone celular, mas sem sucesso. 

O caso foi registrado em 23 de fevereiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet