Olhar Direto

Domingo, 11 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

peixoto de azevedo

Servidor público é preso em esquema por venda de terrenos; engenheiro é investigado

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Servidor público é preso em esquema por venda de terrenos; engenheiro é investigado
Três servidores da Prefeitura de Peixoto Azevedo (a 691 km de Cuiabá) estão sendo investigados pelo comércio de loteamentos irregulares criados na cidade, inserção de dados falsos no sistema de informática da Prefeitura, além dos crimes de associação criminosa e estelionato. Um dos servidores, identificado como R.A.A., teve mandado de prisão temporária de cinco dias. A prisão foi efetuada nesta quinta-feira, 7. 


Leia mais:
Adolescente de 15 anos desaparece e família faz apelo em redes sociais

Segundo as investigações, a Polícia Civil identificou uma quadra pertencente a reserva técnica da Prefeitura, a qual no sistema do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) consta nome de proprietários. De acordo com a própria prefeitura, o local não pode ser comercializado.

No esquema, há três suspeitos: um fiscal de tributos, um engenheiro e um servidor que havia trabalhado no setor de tributação. Os três são servidores da Prefeitura de Peixoto Azevedo.

O fiscal de tributos, R.A.A., teve mandado de prisão temporário de cinco dias para a garantia da instrução inquisitiva.

Após a emissão dos mandados, as buscas e apreensão domiciliar foram cumpridas nas residências dos outros dois investigados e Prefeitura. Foram apreendidos computadores pessoais dos suspeitos, contratos de compra e venda de imóveis, além de recibos de pagamentos.

Os computadores usados pelos servidores na Prefeitura também foram apreendidos e serão encaminhados à Politec para serem feitos espelhamento dos dados. As máquinas depois serão devolvidas à Prefeitura.

As investigações continuam e a Polícia Civil ouvirá testemunhas e possíveis vítimas do caso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet