Olhar Direto

Sábado, 10 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

VIOLÊNCIA

Dupla invade casa no Santa Rosa, mantém crianças reféns e aponta arma para cabeça de idosa

Foto: Divulgação - PMMT

Dupla invade casa no Santa Rosa, mantém crianças reféns e aponta arma para cabeça de idosa
Uma família com três crianças e três adultos foi mantida refém durante uma tentativa de assalto na manhã desta terça-feira (12), no bairro Santa Rosa, região considerada nobre em Cuiabá. Uma idosa ainda ficou sob a mira de um criminoso, com uma arma apontada para sua cabeça e outro morador ainda foi agredido com chutes, socos e coronhadas. Policiais do 10º Batalhão conseguiram libertar a família e prender Luís Phelipe Lemes Souza Campos, de 18 anos, e Jakson Jesus Marques, 20 anos.


Leia mais:
Condutores de Ford Ranger e XRE são presos por embriaguez ao volante

Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe fazia rondas pelo bairro, quando recebeu um comunicado de um roubo em uma residência na Rua Suécia. Vizinhos relataram que os moradores estariam gritando por socorro.
 
A PM se deslocou até o local e observou que Jakson estaria tentando se esconder. Na sequência, a dupla tentou fugir com o carro da família, um Mitsubishi Outlander, que estava com vários objetos da casa.
 
Outras equipes foram acionadas, cercaram a residência e impediram a fuga dos suspeitos. Luís Phelipe tentou correr, mas acabou preso. Já o suspeito Jakson resistiu à abordagem dos militares e manteve uma idosa refém, sob a mira de um revólver na cabeça.
 
Os policiais tentavam negociar a liberação da refém, mas Jakson exigia a presença da imprensa e de sua família. Inclusive, efetuou um disparo em direção aos militares, que falhou. Na ocasião, ele liberou a vítima, tentou fugir, porém também acabou preso.
 
Os moradores da casa estavam trancados em um quarto. Uma das vítimas relatou que Luís Phelipe e Jakson diziam que iam matar todos e ainda agrediu um morador com socos, chutes e coronhadas.  Ainda segundo a PM, a dupla dizia que se fossem presos, quando saíssem iriam retornar ao local e matar todos.
 
À polícia, Jakson contou que teria sido deixado no local por um motorista de aplicativo. A PM fez rondas, mas não localizou o veículo.  Ambos foram levados à Central de Flagrantes para registro da ocorrência.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet