Olhar Direto

Quinta-feira, 23 de maio de 2019

Notícias / Cidades

Motorista de aplicativo baleado na cabeça teve que ser socorrido pela PM; Samu nega falta de viaturas; veja vídeos

Da Redação - Fabiana Mendes

20 Mar 2019 - 16:02

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Motorista de aplicativo baleado na cabeça teve que ser socorrido pela PM; Samu nega falta de viaturas; veja vídeos
Baleado na cabeça na manhã desta segunda-feira (20), durante uma tentativa de assalto, o motorista de aplicativo, Anderson Marcelo Lopes Caldeira, 28 anos, teve que ser levado ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSM-VG), dentro de uma viatura da Polícia Militar, pois não havia ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) disponível de acordo com histórico encaminhado a imprensa. Já assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde contesta informação e declarou que a equipe da PM dispensou a viatura do Samu. 

Leia mais:
Motorista é baleado na cabeça durante assalto; carro encontrado em bairro de VG

De acordo informações do 2º Comando Regional, uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo no bairro Serra Dourada. Testemunhas relataram que viram um carro modelo Gol em alta velocidade pela avenida principal do bairro, depois ouviram um barulho de tiro e suspeitos correndo.
 
Os militares foram até o local e encontraram Anderson baleado. Na sequência, entraram em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que relatou não ter ambulância disponível. Diante da situação do motorista, os policiais levaram Anderson até o PSM-VG, para receber atendimento médico. Até o momento, nenhum responsável pelo crime chegou a ser localizado. 

O PSM-VG, por meio da assessoria de imprensa, informou que a cirurgia de Anderson terminou por volta das 16h30. Ele segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado gravíssimo.

Rogério Florentino Pereira/OD
 Vídeos mostram o momento que Anderson é colocado na viatura ainda no local do crime. Logo depois, a vitima é retirada do veículo já no PSM e é colocada em uma maca. Por meio de nota, a coordenação do Samu esclareceu que recebeu chamado, por meio do telefone 192, para atender à ocorrência que envolveu o motorista. No entanto, a própria Polícia Militar retornou a chamada e cancelou a solicitação do resgate – mesmo tendo a orientação, por parte do médico do Samu, para que não fizesse a condução do paciente.



Atualizada às 16h35 e às 16h54 
Atualizada no dia 21/032019  às 08h41

13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Sr. Clareza
    21 Mar 2019 às 10:26

    Na época que era o Corpo de Bombeiros que realizava o atendimento não era essa baderna. Outro caso deplorável foi do senhor baleado no lava jato do Consil... agonizando 40 minutos porque provavelmente a equipe estava trocando o plantão!!! #foraSamu

  • Areal
    21 Mar 2019 às 09:17

    A intenção dos policias foram as melhores possiveis e merecem toda a nossa admiração e respeito . Mas pergunto se fosse atendido por equipe especializada , como seria seu quadro clinico? Com a palavra sr Mauro Mendes que fica filosofando sobre os problemas da Saude em nosso estado.

  • Celia
    21 Mar 2019 às 09:14

    Gostaria muito de Dona Virginia Mendes que adora fazer videozinhos engrandecendo os feitos do marido , que viesse agora comentar essa sistuação ...gostariamos muitos que ela soubesse que a nossa saudê tem pressa. Que o Marcelo Padeiro a mando do seu marido só pensa em asfaltar rodovias e construir pontes, ou seja , tudo que é dinheiro para esse estado vai ser somente para esses fins .

  • Solitário
    21 Mar 2019 às 08:32

    Parabéns para os policiais ???????? excelente atuação. Ao médico do SAMU se fosse um entem da sua família vc iria falar para deixar o rapaz esperando até a morte o leva? Desprezível atendimento do SAMU

  • Benedito
    21 Mar 2019 às 06:29

    Queria ver qual seria a orientação do médico do SAMU se fosse um filho dele que estivesse baleado e agonizando? Falta de respeito com o ser humano

  • Sr. Sincero
    20 Mar 2019 às 21:45

    Esses médicos do SAMU são umas verdadeiras topeiras. O cidadão está baleado na cabeça, com hemorragia, em choque, agonizando... e vocês dizem simplesmente que não tem viatura disponível... que a guarnição deve esperar!!!

  • Julião Petruquio
    20 Mar 2019 às 21:31

    Pra brigar por melhorias na Saúde que esta um caos em Cuiaba nossos nobres deputados e vereadores estão pouco se luxando. Mas aprovaram a taxação do serviços do Uber atingindo totalmente nós meros mortais que realmente precisamos. Parabéns aos eleitores desses ratos.

  • Lisandro Peixoto Filho
    20 Mar 2019 às 18:44

    Louvavel atitude no atendimento à vítima, mas sem necessidade de causar descrença a outro órgão do serviço público.

  • curimbatá
    20 Mar 2019 às 17:29

    PARABÉNS A PM. SÓ QUERIA SABER O NOME DO DOTÔ QUE MANDOU ESPERAR!

  • Servidora Pública
    20 Mar 2019 às 17:07

    Polícia Militar, meu orgulho! São homens e mulheres que deixaram suas familias em casa em prol de socorrer as pessoas, seja em um assalto ou até mesmo nesses casos em que o governo da mudança do Mauro Mente se omite. Cadê as ambulâncias???? Os polícias mesmo com salários atrasados, parcelados, sem RGA estão lá para cumprir sua missão. Que Deus cuide de vocês.

Sitevip Internet