Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2019

Notícias / Picante

Luto

Morre procuradora Angelina Vaz Curvo e prefeito lamenta

Da Redação

20 Mar 2019 - 17:33

Foto: Reprodução

Luto
O prefeito Emanuel Pinheiro lamentou o falecimento da advogada Ana Angelina Vaz Curvo, ocorrido nesta quarta-feira (20), em Cuiabá. “Gostaria de expressar meu mais sincero pesar à família, em especial a esta, pois Angelina era minha prima de segundo grau. Ficamos extremamente consternados com a situação”, disse o prefeito. Dra. Ana Angelina Vaz Curvo atuou como procuradora do Estado, cargo em que se aposentou e foi uma das principais defensoras da autonomia administrativa e financeira da Caixa de Assistência dos Advogados de mato Grosso (CAA/MT), entidade vinculada a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na qual era associada. A caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso decretou luto oficial de três dias.

Mais Picantes

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • João Carlos
    21 Mar 2019 às 08:08

    Bom dia. A Dra. Ana Angelina Vaz Curvo, pessoa integra , justa, amável com todos. Foi a primeira Presidente da Caixa de Assistência dos advogados de MT. Em 18 de setembro de 1986, foi inaugurado o Procon Estadual de Mato Grosso, tendo como primeira diretora a procuradora do Estado, Ana Angelina Vaz Curvo. Inicialmente, o órgão estava localizado na Rua Antônio João, nº 146, no Centro de Cuiabá. Sob a direção de Ana Angelina, que ficou no cargo até janeiro de 1987, ocorreu um aumento substancial na área do direito do consumidor, em virtude dos serviços prestados à população mato-grossense.

Sitevip Internet