Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Feliz com evolução de Alonso, Renault já fala em título

Depois de ver o espanhol Fernando Alonso evoluir no final da última temporada e vencer duas corridas, Bob Bell, diretor-técnico da Renault, começa 2009 com otimismo. O dirigente da equipe francesa que conta com o brasileiro Nelsinho Piquet não descarta a possibilidade de conquistar o título.


"Temos esperanças de lutar pelos pódios e vitórias. Isso nos leva a ter esperança também de lutar pelos campeonatos. Sempre dissemos que esse deve ser o nosso objetivo. Não estamos aqui para outra coisa que não seja ganhar", disse.

No entanto, o dirigente mediu as palavras para falar sobre o potencial do R29. "De todas as maneiras, ainda é cedo e não saberemos exatamente onde estamos até que cheguemos a Melbourne, quando todos estaremos nas mesmas condições e com os carros definitivos", afirmou.

Bell aprovou os treinamentos realizados em Jerez de la Frontera desde o último domingo. "Foi uma semana produtiva, na qual pudemos avaliar os componentes que esperamos usar na Austrália, verificar o rendimento e comprovar a confiabilidade", enumerou.

O diretor-técnico não escondeu que estava preocupado com a conseqüência das mudanças aerodinâmicas impostas pelo regulamento, que poderiam deixar o carro difícil de ser pilotado. De acordo com Bob Bell, no entanto, o R29 pode é um modelo competitivo.

"Conseguimos fazer um carro que rende bem sem sacrificar a dirigibilidade e a consistência. Temos um novo aerofólio dianteiro e um novo difusor, que são as principais peças que estivemos provando. Os resultados são animadores e as duas partes estão dando os resultados que esperávamos para continuar avançando", afirmou.

O dirigente da equipe francesa ainda falou de forma positiva sobre o desenvolvimento do novo aerofólio dianteiro móvel. "É uma pela muito útil, porque o próprio piloto que faz as mudanças a partir do volante e não tem que esperar até entrar nos boxes para fazer regulagens".

Apesar de aprovar o desenvolvimento de R29, o diretor técnico não descartou o surgimento de imprevistos com o novo modelo. "Você nunca sabe quando podem aparecer os problemas de confiabilidade. Pode ficar dois dias normais e ter alguma coisa no terceiro. O certo é que progredimos neste aspecto, mas você nunca pode garantir".

Nos dois últimos treinamentos antes da primeira prova da temporada, que acontece no dia 29 de março, em Melbourne, Bell espera apenas fazer os últimos ajustes no carro. "Nesses testes, as prioridades são comprovar que temos todas as peças testadas e manter a confiabilidade do carro. Serão duas sessões muito exigentes para toda a equipe".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet