Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Ação da PM

Dupla é presa após cometer assalto próximo ao Hospital São Benedito

Foto: Davi Valle

Dupla é presa após cometer assalto próximo ao Hospital São Benedito
Dois homens identificados como Lucas Teles Toledo, de 18 anos e Yacrilis Fábio Mendes Costa, de 20 anos, foram presos na noite de quarta-feira (3), suspeitos de  cometerem um assalto na avenida São Sebastião, bairro Quilombo, próximo ao Hospital Municipal São Benedito. Esse não é o primeiro caso que ocorre na região,  um projeto do prefeito Emanuel Pinheiro prevê a contratação de PMs de folga para fazer a segurança por 24 horas na unidade de saúde, devido ao aumento no número de roubos e furtos na região.


Leia mais
Após aumento de roubos e furtos, prefeitura contrata PMs de folga para segurança no São Benedito
 
De acordo com a Polícia Militar, uma viatura realizava rondas pela avenida Miguel Sutil quando recebeu a informação que havia acabado de acontecer um roubo próximo ao hospital São Benedito.

Os policiais avistaram dois homens com as mesmas características dos assaltantes e ao realizar a abordagem dos suspeitos, eles confessaram ter praticado o crime. Os dois foram presos em flagrante e encaminhados para a Central de Flagrantes para as medidas cabíveis.

A Prefeitura de Cuiabá não se manifestou sobre o caso.

Casos recorrentes

Em janeiro deste ano, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) determinou que o diretor-geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, Alexandre Beloto, implantasse o Projeto "Jornada Voluntária", no Hospital Municipal São Benedito, após um aumento no número de roubos e furtos na região.

O projeto, que faz parte dos compromissos inseridos no Plano de Governo de Pinheiro e tornou-se realidade por meio de um Termo de Colaboração Técnica firmado e assinado com o governo do estado em 26 de abril de 2017, consiste na contratação de policiais militares que estejam fora de sua jornada comum de trabalho (horário de folga) para fazer o policiamento fixo em postos de saúde, policlínicas, Unidades de Atendimento 24 Horas (UPA), Pronto Socorro e parques municipais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet