Olhar Direto

Terça-feira, 20 de agosto de 2019

Notícias / Ciência & Saúde

Unimed Cuiabá realiza palestra sobre alergias alimentares

Da Redação - Vitória Lopes

09 Abr 2019 - 11:52

Foto: Reprodução

Unimed Cuiabá realiza palestra sobre alergias alimentares
A Unimed Cuiabá, em parceria com a Associação Brasileira de Alergia e Imunologia regional Mato Grosso (ASBAI-MT), oferece a palestra “Alergia alimentar: um problema global”, em alusão à Semana Mundial de Alergia, realizada entre os dias 7 e 13 de abril em todo o mundo. A atividade será realizada na próxima quinta-feira (11) às 19h, no auditório da Unimed Cuiabá.

Leia mais:
Univag realiza campanha para conscientizar e orientar sobre o autismo


A palestra abordará o tratamento, diagnóstico e prevenção das diversas formas de alergia, além de esclarecer as principais dúvidas do público sobre o tema. De acordo com a ASBAI, no Brasil cerca de 8% das crianças com até dois anos de idade e 2% dos adultos sofrem algum tipo de alergia alimentar.

Atualmente, mais de 170 alimentos são considerados potencialmente alergênicos, sendo que a maioria das reações são causadas por alimentos comuns no cotidiano da população, como leite, ovo, soja, trigo, amendoim, castanhas, peixes e frutos do mar.

A palestra será ministrada pela presidente da ASBAI – MT, a médica alergista Dra. Ana Carolina Santos e pela nutricionista Marina Ayres Portela. A atividade é gratuita e aberta para beneficiários da Unimed e público em geral. Para participar, basta preencher o formulário de inscrição online.  As vagas são limitadas.

Serviço

Data:
11/04 (quinta-feira)
Horário: a partir das 19h
Endereço: auditório da Unimed Cuiabá (Rua Barão de Melgaço, ao lado da sede da Unimed)
Mais informações e confirmações: (65) 3612-3354
Para se inscrever, acesse: http://unimed.me/1007Gh

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet