Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

amplitude térmica

Temperatura volta a subir e Cuiabá pode registrar máxima de 33ºC

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Temperatura volta a subir e Cuiabá pode registrar máxima de 33ºC
A influência do ar frio começa a diminuir sobre algumas áreas de Mato Grosso nesta terça-feira (9), o que vai permitir uma rápida elevação da temperatura especialmente sobre Cuiabá, que sentiu com mais intensidade a passagem do ar frio e registrou recorde de temperatura.


Previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) aponta que os termômetros podem chegar a 33ºC nesta semana. Apesar de a temperatura subir, existe probabilidade de pancadas de chuva.

Leia mais:
Friagem derruba ainda mais temperatura e Cuiabá registra dia mais frio do ano pela segunda vez
 
A diminuição da influência do ar polar será sentida no decorrer desta terça-feira. O amanhecer será de temperaturas amenas, mas à tarde já será quente, com grande amplitude térmica. A previsão de hoje do CPTEC aponta para variação de nuvens e pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia. A temperatura fica entre 21ºC e 32ºC.
 
Na quarta-feira (10), os termômetros ficam entre 23ºC e 32ºC. Na quinta-feira (11), a mínima é de 21ºC e a máxima de 31ºC. Na sexta-feira (12), os termômetros sobem e a máxima pode atingir 33ºC. A mínima é de 24ºC. Em todos os dias o instituto aponta para probabilidade de chuva, que pode ocorrer a qualquer hora do dia.

Dia mais frio do ano 

Segundo os dados da Estação Meteorológica de Observação de Superfície Automática, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Cuiabá registrou 19,2ºC por volta das 03 horas do último domingo (7).


 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet