Olhar Direto

Notícias / Cidades

Blitz da Lei Seca prende 11 motoristas alcoolizados e autua 55 nesta madrugada

Da Redação - Fabiana Mendes

14 Abr 2019 - 11:16

Foto: Divulgação - PMMT

Blitz da Lei Seca prende 11 motoristas alcoolizados e autua 55 nesta madrugada
A 11ª edição da Blitz da Lei Seca, realizada na madrugada deste domingo (14), prendeu 11 motoristas que dirigiam sob efeito de álcool na Avenida Doutor Paraná, no bairro Alameda, em Várzea Grande. A ação de fiscalização começou às 5h45 e terminou às 7h15. Neste período, 149 condutores foram submetidos ao teste de alcoolemia.

Leia mais:
Blitz da Lei Seca prende três e autua 59 motoristas na ‘Estrada da Guia’

Ao todo, foram confeccionadas 55 infrações, sendo 22 previstas no artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTN), por dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência. Dezessete habilitações e 11 documentos de veículos também foram recolhidos. De acordo com a polícia, 28 veículos foram apreendidos, sendo 20 carros e oito motocicletas.
 
A Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e conta com o envolvimento da Polícia Militar (PM-MT), por meio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran) e do 1º Batalhão; Guarda Municipal; Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), por meio da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) e Gerência de Operações Especiais (GOE); Departamento Estadual de Trânsito (Detran); e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob).
 

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Agassis Rodrigues
    16 Abr 2019 às 10:47

    Parabéns aos valorosos agentes! Deveria ter todo sábado de madruga, ao menos em 4 pontos de forma simultânea e também aos domingos! Teria que alugar a arena Pantanal para fazer as audiências e guardar os veículos.

  • Fagundes
    15 Abr 2019 às 09:42

    Parabéns pela ação. Precisamos aumentar o efetivo e o número de blitz. Na estrada da Chapada no trecho entre o atacadão e o trevo da saída do jardim vitória é um pandemônio, um salvem-se quem puder... Não é só velocidade, é pulação de canteiros, contra-mão, utilização de calçada para trânsito de motos, um verdadeiro salvem-se quem puder!!!!

  • D.O.A
    15 Abr 2019 às 07:56

    nem Wi Fi passava por esse blitz.

  • Alguém
    14 Abr 2019 às 22:01

    Como pode existir gente ainda que insiste em ir em shows e festas e se arriscar no volante? Pega ubeeeerrr

  • Jorge Mattos
    14 Abr 2019 às 15:39

    INCRÍVEL COMO QUE O SER HUMANO, NÃO CONSEGUE ASSIMILAR O QUE CERTO E O QUE É ERRADO. BEBIDA ALCOÓLICA E DIREÇÃO NÃO COMBINA. ENTÃO NESSES CASOS PRISÃO/MULTA E APREENSÃO DE VEÍCULO É O NECESSÁRIO. QUEM SABE ASSIM APRENDEM.

  • Calebe franca
    14 Abr 2019 às 15:16

    Parabens aos policiais, bravo!

  • Sociedade
    14 Abr 2019 às 13:14

    Parabéns ao Governo de MT. Mtas vezes é nessas saídas de festas que os piores acidentes acontecem!!

Sitevip Internet