Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Provas adiadas

Após ameaça de atentado, pais se assustam e impedem ida de filhos a colégio

Foto: Reprodução/Google

Após ameaça de atentado, pais se assustam e impedem ida de filhos a colégio
Os pais de alunos do Colégio Coração de Jesus ficaram assustados com uma suposta ameaça de um atentado, que ocorreria nesta segunda-feira (15), na unidade escolar. Nos vídeos e fotos, um adolescente de 15 anos aparece com o que aparenta ser uma arma de fogo e com diversos equipamentos. O pai do menino já se retratou e afirmou que tudo não passou de uma “brincadeira de mau gosto”. Por conta do fato, muitos decidiram por não levar os filhos para a aula.


Leia mais:
Adolescente ameaça cometer atentado em colégio de Cuiabá; pai diz que foi “brincadeira de mau gosto”
 
Diversos pais decidiram não deixar os seus filhos irem para a escola nesta segunda-feira (15), por conta do fato. Uma viatura da Polícia Militar ficou de prontidão na frente do colégio e investigadores da Polícia Civil também foram ao local, segundo o que apurou a reportagem.
 
Alguns pais resolveram ir também até a escola para tentar entender o que estava acontecendo. Em grupos de WhatsApp, formado por familiares de alunos, alguns desabafaram: “É um absurdo a gente ter que não levar nossos filhos para a escola, para protegê-los, sendo que seria um local de proteção para eles”.
 
Ainda conforme o apurado pela reportagem, as provas que estavam marcadas para esta segunda-feira acabaram adiadas pela direção. O adolescente de 15 anos teria sido convidado a se retirar do colégio.
 
O Olhar Direto tentou contato com a direção do Colégio Coração de Jesus, mas até a publicação desta matéria não houve resposta.
 
Um áudio, atribuído a uma assistente social do colégio, reafirma que houve uma reunião com os pais do adolescente e que ele não deve continuar na escola. Os professores do Coração de Jesus também foram orientados a trabalhar isto com as crianças em sala de aula.
 
O caso

Um adolescente de 15 anos divulgou vídeos na internet onde supostamente ameaçava cometer um atentado em um colégio particular de Cuiabá. Nos vídeos e fotos, o garoto aparece com o que aparenta ser uma arma de fogo e com diversos equipamentos. Familiares de alunos ficaram desesperados com a situação e começaram a compartilhar as imagens como forma de aviso. O pai do menino já se retratou e afirmou que tudo não passou de uma “brincadeira de mau gosto”. A Polícia Civil deve ouvir o menor ainda nesta segunda-feira (15).

Nas imagens, o adolescente aparece ostentando o que seriam armas de fogo e também vestindo uma roupa tática. Em seu perfil, ele se apresenta como colecionador de facas e jogador de paintball amador.



 
Após ver a repercussão do caso, o pai do garoto postou um vídeo na internet, onde pontua que tudo não passou de uma brincadeira de mau gosto e que as armas seriam de paintball. “Também fiquei preocupado com estas postagens, mas quero tranquilizá-los. Trata-se de um menino muito bom. Ele errou, já chamamos a atenção dele”.
 
“Ele resolveu fazer uma brincadeira de mau gosto. Ele vai se retratar com todos vocês. É uma pessoa de bem, foi criado às duras lutas que temos todos os dias para pagar uma escola para ele. Fiquem tranquilos. Isto é apenas uma brincadeira de mau gosto, extremo mau gosto”, acrescentou.
 
No fim do vídeo, o aluno da escola se retrata sobre o caso. “Todas as postagens que fiz, eram relacionadas ao paintball, sou jogador. Não quis ofender ninguém ou fazer uma ameaça de massacre na escola. Queria pedir desculpas”.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet