Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Confessou

Criança tem traumatismo craniano ao ser espancada pelo padrasto e morre em hospital de MT

Foto: Reprodução/Ilustração

Criança tem traumatismo craniano ao ser espancada pelo padrasto e morre em hospital de MT
Uma criança de um ano e três meses morreu, nesta sexta-feira (19), em um hospital de Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá), após ser espancada pelo próprio padrasto, identificado como Gabriel Felizardo Silva, 21 anos. O fato ocorreu na cidade de Santa Rita do Araguaia (GO). Como o caso da vítima era bastante grave, ela precisou ser encaminhada para a cidade do interior mato-grossense. O acusado confessou o crime e afirmou ter ingerido bebida alcoólica.


Leia mais:
Juiz mantém prisão de pai e madrasta que torturaram menino de cinco anos
 
Os pais chegaram ao hospital dizendo que a criança havia caído do berço. A equipe médica rapidamente fez o atendimento e desconfiou da situação, acionando a Polícia Militar. Posteriormente, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e encontrou diversas marcas de sangue na casa da vítima e também na camiseta do acusado.
 
O delegado Julio Cesar Arana, da Polícia Civil de Mineiros (GO), relatou em entrevista ao Gazeta Mineiros que voltou a ouvir o padrasto da criança e confrontou as informações passadas anteriormente, da queda do berço.
 
“Foi ouvido novamente e confessou a autoria do crime. Disse que ingeriu muita bebida alcoólica e iria levar duas pessoas embora. No retorno, a criança estava chorando muito. Descontrolado, ele deu socos na cabeça dela. As lesões levaram ao desmaio da vítima”, revelou o delegado.
 
Depois disto, o criminoso foi até o quarto onde a mãe estava dormindo, a acordou e afirmou que a menor havia caído do berço. Os dois então seguiram para uma unidade de saúde, onde a criança recebeu os primeiros atendimentos.
 
Posteriormente, a menina foi encaminhada para Rondonópolis, em Mato Grosso, já que o estado de saúde dela era bastante grave. Porém, a vítima – que teve traumatismo craniano – não resistiu aos ferimentos e morreu nesta manhã.
 
Com a morte, o delegado deverá indiciar o padrasto pelo crime de tortura qualificada e feminicídio. Não há possibilidade de a autoridade arbitrar fiança.

Veja a entrevista do delegado e também do acusado:

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet