Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Até domingo

Avianca devolve 18 aeronaves e cancela 50 voos em Cuiabá; veja quais

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Avianca devolve 18 aeronaves e cancela 50 voos em Cuiabá;  veja quais
A Avianca, que passa por uma recuperação judicial, começa a devolver 18 aeronaves a partir desta segunda-feira (22) e, por conta disto, irá cancelar mais de mil voos em todo o país. Em Cuiabá, serão 50 viagens que deixarão de ser realizadas pela companhia. A empresa informou que os passageiros estão sendo avisados.


Leia mais:
Avianca cancela rota entre aeroporto de Cuiabá e Brasília
 
Ao todo, serão 50 voos cancelados que tem Cuiabá como destino ou ponto de partida. Os voos seriam realizados de e para as seguintes cidades: Brasília (DF), Guarulhos (SP) e Campo Grande (MS), que eram as cidades com as quais a empresa tinha ligação partindo da capital mato-grossense.

Os voos cancelados podem ser conferidos AQUI.
 
Em recuperação judicial desde dezembro, a companhia foi obrigada a fazer a devolução das aeronaves aos donos (chamados de "lessores") por falta de pagamento, após sucessivas decisões da Justiça. As devoluções foram mediadas pela Anac.
 
O cancelamento de voos começou em 13 de abril e tem ocorrido diariamente desde então. A companhia aérea disse que tem entrado em contato com os passageiros afetados para oferecer reembolso ou opções de reacomodação.
 
A Avianca ainda informou que, se as passagens foram compradas por meio de agências ou sites de viagem, o passageiro deve entrar em contato diretamente com as empresas.
 
Segundo a Anac, em caso de cancelamento ou de alteração do voo por iniciativa da Avianca, o passageiro deve ter os seus direitos respeitados, disponíveis para consulta no portal da Anac na internet.
 
Reclamações podem ser feitas pela plataforma Consumidor.gov.br e, caso não sejam atendidas, o passageiro poderá recorrer aos órgãos do Serviço Nacional de Defesa do Consumidor.
 
Problemas
 
Quarta maior companhia aérea do Brasil, a Avianca Brasil está em recuperação judicial desde dezembro do ano passado. Em 5 de abril, os credores aprovaram o plano de recuperação judicial da companhia.
 
O plano prevê a divisão da companhia em sete Unidades Produtivas Isoladas (UPIs) que serão levadas a leilão, marcado para o dia 7 de maio. Tanto a Latam Brasil quanto a Gol concordaram em fazer uma oferta no valor mínimo de US$ 70 milhões para pelo menos uma UPI e seus respectivos ativos. A Azul chegou a fazer uma oferta de compra, mas, na quinta-feira (18), anunciou ter desistido.
 
Nos últimos dias, a companhia aérea também tem enfrentado uma série de problemas com operadores de aeroportos. A companhia está atrasando o pagamento de taxas aeroportuárias, o que tem levado as empresas operadores a ameaçar de suspensão de voos da companhia. (Com informações do G1)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet