Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Superação

Após perder perna em acidente, personal trainer luta pela recuperação e precisa de ajuda para prótese

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Após perder perna em acidente, personal trainer luta pela recuperação e precisa de ajuda para prótese
Um grave acidente ocorrido no final da tarde do dia 7 dezembro de 2018 mudou a vida do personal trainer Laerth Marcus Taque de Amorim, de 31 anos. O profissional seguia para o serviço em uma moto quando foi atingido por uma caminhonete F-100, que invadiu a preferencial. Laerth foi jogado para o outro lado da pista e por pouco não se chocou contra o muro. Devido a gravidade dos ferimentos, teve traumatismo craniano, fraturou a coluna, quebrou o braço e precisou amputar a perna esquerda. Entre cirurgias e sessões de fisioterapia, ele agora luta pela sua recuperação, sonha em voltar a atuar como personal e precisa de ajuda para comprar uma prótese.


“Na prática, eu não sei como será minha recuperação, talvez eu precise pensar em alguma outra alternativa, porque não sei se será possível eu voltar a dar aula, mas não vou desistir”, disse o personal em entrevista ao Olhar Direto.
 
Leia mais
Atleta cuiabano ganha competição de Muay Thai após receber ajuda com “Vakinha online”
 
“Eu poderia estar morto, poderia ter ficado com um trauma na cervical que me deixaria vegetando na cama. Graças a Deus e aos médicos que fizeram um trabalho muito bom e me deram esse suporte que hoje eu consigo pensar em um futuro um pouquinho melhor”, relata após ver sua vida se transformar em decorrência do acidente.



Laerth conta com ajuda de amigos e familiares que se mobilizaram para ajudar com as despesas médicas e na reforma da casa. Ele mora em um condomínio de casas geminadas em Várzea Grande, em uma casa de esquina. Foi preciso abrir um portão lateral para que pudesse passar com a cadeira de rodas. Um cômodo foi construído nos fundos da casa, com o suporte necessário para que ele tenha qualidade de vida e consiga se locomover.



Além dos amigos, ele conta com uma ajuda muito especial durante esse período difícil de recuperação, a namorada Amanda, com quem está junto há cerca de cinco anos. Ela também é profissional de educação física e tem exercido um papel fundamental nesse processo. “Minha namorada me ajuda muito, ela divide o tempo dela entre as aulas que ela dá e em me ajudar nesse processo de recuperação. Ela me estimula, é meu suporte”. 



Laerth ainda precisa fazer uma cirurgia na perna, no ombro, no pé e refazer uma cirurgia na perna amputada. Tudo depende da recuperação dele com as sessões de fisioterapia, pois precisa fortalecer a musculatura para se submeter aos procedimentos.

“Meus planos hoje, eu vou ser bem sincero, é me recuperar. Estou bastante focado nisso, mas pensando logicamente no futuro. Estou com um pouco de receio por causa da perna, porque não sei como ela vai reagir, então estou trabalhando com poucos recursos, mas tenho vontade sim de voltar a exercer a minha profissão, voltar a dar aula, ter aquele convívio com os amigos de profissão, tudo depende da minha recuperação e de conseguir comprar a prótese. Minha entrega está toda em Deus e em me recuperar. Em vista do que eu estava pode-se dizer que é uma grande vitória”.



Desde o acidente ele perdeu sua fonte de renda e depende da ajuda de amigos e familiares para quitar as despesas com exames, medicamentos e consultas médicas. A prótese, essencial para que ele possa voltar a dar aulas e ter uma vida “normal”, custa em média R$ 30 mil, podendo ser mais cara de acordo com a necessidade. 

O acidente



Laerth conta que não se lembra exatamente o que aconteceu na hora do acidente, que os detalhes ele soube através das pessoas que o socorreram. No dia do acidente, ele havia dado uma aula e seguia para a segunda do dia, no condomínio Florais dos Lagos. Ao passar pelo bairro Despraiado, Laerth foi surpreendido por uma caminhonete que invadiu a preferencial e o atingiu.



Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Pronto Socorro de Cuiabá, de onde foi transferido para o Hospital Metropolitano de Várzea Grande para fazer a cirurgia de amputação da perna. Ao todo, foram 45 dias internado.

Para quem quiser e puder ajudar na compra da prótese, pode entrar em contato através dos telefones: (65) 9 9219-8282 ou (65) 9 9266-9624. Ele criou uma “Vakinha Online” para receber as doações e também existe a possibilidade de doar diretamente na conta através dos dados bancários abaixo;

Banco do Brasil
AG: 2363-9
C/C: 115816-3
Laerth Marcus Taques De Amorim


 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet