Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

inspeção

Emanuel faz ‘visita surpresa’ ao Pronto Socorro para constatar esvaziamento de corredores; veja vídeo

Foto: Reprodução/Facebook

Emanuel faz ‘visita surpresa’ ao Pronto Socorro para constatar esvaziamento de corredores;  veja vídeo
O prefeito Emanuel Pinheiro publicou, nesta sexta-feira (26), um vídeo em que mostra uma ‘visita surpresa’ que fez ao atual Pronto Socorro de Cuiabá na quinta-feira (25), para constatar o esvaziamento dos corredores. Na publicação, ele conversa com pacientes, que comemoram a nova situação da saúde.


Leia também:
Prefeitura esvazia corredores do pronto-socorro após reforma e abertura de 90 leitos no HMC; fotos

Desde o início da semana abrimos mais 126 novos leitos de enfermarias clínicas, com o objetivo de decretar tolerância zero em pacientes nos corredores. Aqui já é a primeira ala que estou visitando, do atual Pronto Socorro de Cuiabá”, conta o prefeito.

“Isso aqui vocês lembram, há décadas era uma cena de campo de concentração, uma cena de guerra. Seres humanos jogados de qualquer jeito, em macas. Por isso a minha determinação em promover a humanização na saúde pública de Cuiabá”, declarou.

Durante a conversa com as pacientes, Emanuel ainda afirmou que, caso elas vejam pessoas nos corredores, podem denunciar “porque não precisa”. A mudança aconteceu após a inauguração do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Com mais de 30 anos sem reforma, o atual PS deverá receber uma nova formatação tão logo a terceira e última etapa do HMC seja entregue à população. O projeto da gestão Emanuel Pinheiro, é submeter à unidade, que atualmente recebe mais de 60% de pacientes de outros municípios do Estado, a uma grande reforma estrutural e, após isso, transformá-la em Hospital da Família (H-FAM).
 
Na nova formatação, o gestor espera atender um número maior de cuiabanos ofertando-os as especialidades: Materno Infantil, unidade referencial para idosos, Saúde Mental e ainda leitos para pequenas cirurgias e retaguarda para o HMC e para o Hospital Municipal São Benedito.

Veja o vídeo da visita:

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet