Olhar Direto

Sábado, 10 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Facção criminosa

PM prende acusado de matar casal com mais de cem facadas durante suposta festa do CV

Foto: Rogério Florentino/ Divulgação

Vítimas foram mortas e deixadas em uma estrada

Vítimas foram mortas e deixadas em uma estrada

Um dos detidos pela Polícia Militar durante uma festa supostamente organizada pela facção criminosa Comando Vermelho na madrugada de domingo (5), em uma chácara próxima ao Clube Barra Vento, em Sorriso (398 km de Cuiabá), é acusado de um duplo homicídio. No local, 35 pessoas foram detidas, entre elas, um homem identificado como A.R.S., 20 anos, acusado de matar um casal com mais de cem facadas no dia 29 de março, em uma estrada aos fundos do bairro Jardim Califórnia, no município.


Leia mais
Suspeito de mandar matar casal com mais de 100 facadas é preso; vítimas eram ‘juradas’

De acordo com informações locais, o casal Elisângela Barradas do Nascimento e Francisco Rosa Carvalho foram mortos por usuários de drogas que estavam sendo ameaçados por Francisco após terem cometido um furto na residência do casal.

O suspeito A.R.S estava na portaria da festa distribuindo as pulseiras que dão acesso ao evento e cuidando do "caixa" da festa. Ele possuía mandado de prisão preventiva em aberto desde o dia 11 de abril deste ano.

De acordo com as informações levantadas, ele tem diversas passagens criminais, porém a preventiva foi decretada por homicídio. Ele responde ação por suspeita de participação no duplo homicídio do casal em Sorriso.

A vítima Francisco tinha condenações que somavam 14 anos e dois meses de prisão, além de responder a inúmeros processos. Ele teve progressão do regime fechado para o semiaberto e deixou a prisão no último dia 7 de março.
 
De acordo com a perícia, Elisângela foi golpeada 76 vezes, enquanto Francisco levou 54 facadas. Os dois moravam juntos no bairro Jardim Califórnia, e chegaram a responder processos.
 
A festa
 
Em uma ação que empregou 15 policiais do 12º Batalhão e da Força Tática da Polícia Militar de Sorriso, foram presos líderes de uma facção criminosa e o suspeito de assassinar o casal. As prisões ocorreram durante uma festa realizada em uma chácara próxima da cidade, na madrugada deste domingo (5). A festa seria para arrecadar dinheiro para facção e lá havia menores consumindo bebida e líderes do crime comercializando droga, conforme apurou a Polícia Militar.

A PM prendeu 8 pessoas e apreendeu 25 adolescentes, sendo 14 do sexo feminino (algumas delas de 14 anos) e 11 do sexo masculino (15, 16 e 17 anos). Entre os adultos presos, seis deles estariam no comando da festa, sendo duas mulheres K.J.S.F.,23, e A.C.G.S., 27, e quatro homens E.M.S.A.,20, A.W.S.,19, A.S.R.A.,20, G.S.A.,35.

Esses chegaram a criar um grupo no aplicativo WhatsApp para tratar da organização da festa e dos convidados. Muitos dos participantes chegaram ao local de carro e motocicletas. A PM apreendeu 29 motos e 16 carros. No salão, os policiais apreenderam 89 telefones celulares, bebida, cerca de R$ 2,3 mil, porções de droga, entre outros produtos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet