Olhar Direto

Sábado, 10 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Desemprego

Empresa de Cuiabá abre 20 vagas de emprego e recebe 1,3 mil candidatos em um dia

09 Mai 2019 - 15:57

Da Redação - Fabiana Mendes e Thaís Fávaro

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Empresa de Cuiabá abre 20 vagas de emprego e recebe 1,3 mil candidatos em um dia
Com índices alarmantes de desemprego no país, cerca de 1,3 mil pessoas compareceram, na manhã desta quinta-feira (9), em uma loja de materiais para construção localizada na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, em busca de uma das 20 vagas oferecidas pela rede, que existe há 35 anos e possui cinco unidades na capital e uma em Várzea Grande, além de um Centro de Distribuição.


Leia mais:
Mesmo com liminar, idosa não consegue cirurgia e corre risco de amputar perna

As vagas foram divulgas através das redes sociais e em uma emissora de rádio. As oportunidades são para área de vendas, reposição, carregador, motorista, operadora de caixa e menor aprendiz (PCD). Os salários não foram divulgados. O processo seletivo será divido em várias etapas, sendo que está foi a primeira delas.
 
Gerente de Recursos Humanos da empresa, Alessandra Almeida disse ao Olhar Direto que o resultado foi surpreendente, pois a divulgação aconteceu em somente  por dois dias. “O resultado foi muito positivo, um retorno para nós muito bom, porque mostra o quanto que nossa marca, empresa é reconhecida pela nossa credibilidade. Essa repercussão está sendo muito boa”, disse.
 
Até por volta das 15 horas, 1.3 mil senhas haviam sido distribuídas. Por conta da grande procura, a entrega teve que ser interrompida. “Já foram distribuídas umas 1.300 senhas. Hoje não vamos mais distribuir senha. Quem veio será atendido, ficaremos aqui até atender todos os candidatos, pelo respeito, cuidado com essas pessoas”.
 
Embora existam apenas 20 vagas, a gerente de RH garantiu que todos os currículos serão cadastrados no banco de vagas. “E mesmo que, por ventura, não seja selecionado neste primeiro momento, vai continuar com o currículo e pode ser chamado futuramente”.
 
Nesta quinta-feira ocorre a primeira etapa do processo seletivo, que consiste em uma entrevista rápida. “Quem for aprovado nesta primeira etapa de triagem, será chamado paras as demais, que compõem entrevista individual, dinâmica de grupo, análise grafológica, teste psicológico. Cada etapa é eliminatória. Não tem um tempo [determinado], mas é no decorrer das semanas”.
 
Desempregado há seis meses, Leonardison Soares, de 20 anos, ficou sabendo da oportunidade através de um familiar, que trabalha na empresa.  Embora tenha experiência para uma das vagas fornecidas, ele relatou não estar confiante, por conta do grande número de pessoas que estão concorrendo. 

Crédito: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto 
 
“Eu já fui repositor, então no caso aqui tem, meu foco é repositor, mas se tiver outra vaga pode ser também. Confiante a gente não fica, porque são duas mil pessoas, fica difícil”, lamentou.
 
O jovem estava acompanhado da mãe, Silvana Soares. Ambos chegaram à empresa por volta das 7 horas. Ela afirmou que está desempregada há dois anos e procura vaga de operadora de caixa ou vendedora.

 Desemprego
 
A taxa de desemprego no Brasil subiu para 12,7% no trimestre encerrado em março, e atingiu 13,4 milhões de pessoas, segundo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Trata-se da maior taxa de desemprego desde o trimestre terminado em maio de 2018, quando a taxa também ficou em 12,7%, reforçando a leitura de perda de dinamismo e recuperação mais lenta da economia neste começo de ano.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet