Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

PREVISÃO DO TEMPO

Massa de ar frio faz temperatura despencar e mínima pode chegar a 16ºC em Cuiabá e 12ºC em Chapada

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Massa de ar frio faz temperatura despencar e mínima pode chegar a 16ºC em Cuiabá e 12ºC em Chapada
A primeira massa de ar frio forte do ano chegou a Mato Grosso neste final de semana e deve permanecer pelos próximos dias. De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a mínima de 16ºC é apontada para vários dias desta semana em Cuiabá e de 12ºC em Chapada dos Guimarães (a 60 quilômetros de Cuiabá).


Leia mais:
CPTEC emite alerta de tempestade e vendaval em Cuiabá e mais 87 municípios; veja lista

Na segunda-feira (13), a mínima apontada é de 17ºC e a máxima é de 28ºC. Na terça e quarta-feira (14 e 15), a temperatura deve cair ainda mais e a mínima prevista é de 16ºC, com máxima de 28ºC. Na sexta-feira (16), a mínima ainda se mantém em 16ºC, entretanto a máxima é de 29ºC. Em todos os dias da semana há chances de apenas 5% de chuva.
 
Em Chapada dos Guimarães, os amantes do frio irão sentir ainda mais a queda na temperatura. O CPTEC aponta para a mínima de 18ºC nesta segunda-feira e 15ºC na terça-feira. Na quarta e quinta-feira os termômetros podem atingir a mínima de 12ºC. A máxima não passa de 25ºC.

Segundo informações do Clima Tempo, o contraste térmico entre a massa de ar frio de origem polar e o ar quente que estava sobre o Centro-Oeste favoreceu a formação de muitas nuvens em parte de Mato Grosso do Sul e no sudoeste de Mato Grosso. Na imagem de satélite é possível ver essa nebulosidade em tons brancos.

Frio

Neste domingo (12), a Capital passou parte do dia nublado, mas a temperatura ainda conseguiu subir até os 30ºC. Ainda assim foi um alívio no calor de 36ºC que fez no sábado (11). Já a cidade de Pontes e Lacerda, que fica no sudoeste do estado, teve um dia bem mais frio. A máxima registrada neste domingo (12) foi de apenas 25ºC, porém esse valor aconteceu durante a madrugada. Às 16h fazia apenas 19ºC na cidade.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet