Olhar Direto

Sexta-feira, 24 de maio de 2019

Notícias / Cidades

Vazamento de gás causa explosão no Hospital São Matheus; vídeos

Da Redação - Isabela Mercuri / Da reportagem local - Wesley Santiago

13 Mai 2019 - 21:35

Vazamento de gás causa explosão no Hospital São Matheus;  vídeos
Um vazamento de gás causou uma pequena explosão no Hospital São Matheus na noite desta segunda-feira (13). O acidente foi confirmado pela assessoria do Corpo de Bombeiros. Em nota, a direção da unidade disse apenas que houve um vazamento de gás não tóxico, que rapidamente foi controlado pelos colaboradores da empresa.

Leia também:
Quem não quiser arma se defenda com cabo de vassoura, diz deputado sobre decreto de Bolsonaro

De acordo com o tenente Barros, o que aconteceu foi um vazamento de gás hélio de um aparelho de ressonância magnética. O Corpo de Bombeiros esteve no local, mas não havia risco de incêndio, porque o gás não é inflamável. O fato aconteceu por volta das 20h.

Não houve feridos ou maiores consequências para a estrutura do hospital, que continua funcionando normalmente.

Ao Olhar Direto, um dos atendentes do Pronto-Atendimento confirmou o ocorrido. Porém, fez questão de tranquilizar a todos e relatou que tudo foi controlado rapidamente e não houve danos à estrutura da unidade de saúde. O setor de urgência e emergência continua funcionando normalmente.

Em nota, o Hospitão São Mateus afirma que não houve explosão e nem incêndio no local, mesmo com os vídeos mostrando possíveis chamas e também relatos de vizinhos que disseram ter ouvido um barulho muito alto. Além disto, acrescentou que o gás que vazou não era tóxico e que não houve grandes problemas no hospital.

Veja a nota na íntegra:

O Hospital São Mateus esclarece que não houve explosão e nem incêndio em suas dependências, mas um vazamento de gás não tóxico de um aparelho de ressonância magnética do prestador de serviço Cadim que é anexo ao hospital. Assim que foi percebido, colaboradores rapidamente tomaram as providências cabíveis não havendo assim qualquer prejuízo a colaboradores ou pacientes que estavam no local.

A DIREÇÃO DO HSM


Veja os vídeos:





Atualizada pela última vez às 22h35.

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Maria
    15 Mai 2019 às 17:01

    O titulo da materia fala que teve explosão, mas a nota citada e transcrita na prorpia materia diz que nao teve explosão. Ou o jornalismo errou feio, ou a nota teve inverdades!

  • Lucas
    14 Mai 2019 às 05:51

    Ao dizer que não houve incêndio pelo visto nem o hospital sabe o que ocorreu, ou fizeram uma bela de uma montagem. Parabéns para o editor de video, realmente voce é um mito...

  • Alguém
    14 Mai 2019 às 03:26

    De novo? Em 2015 ou 2016 já houve princípio de incêndio em uma das alas, agora essa explosão... Precisam fazer melhores manutenções e averiguação total no hospital.

  • Aderbal Siqueira
    14 Mai 2019 às 00:26

    Passei lá por volta das 23h30 e já não havia problema algum no local. Foi a solução de crise mais rápida da história das soluções de crises. Todos os envolvidos deveriam ser parabenizados.

Sitevip Internet