Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

CORRIDA AO ALENCASTRO

Jayme diz que Gilberto Figueiredo pode ser candidato a prefeito de Cuiabá pelo DEM

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Jayme diz que Gilberto Figueiredo pode ser candidato a prefeito de Cuiabá pelo DEM
Ao que parece, a candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, à Prefeitura de Cuiabá não é consenso no Democratas. Nesta terça-feira (14), alimentando rumores que já circulam nos bastidores, o senador Jayme Campos afirmou que o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo (PSB), poderá ser o representante do partido rumo ao Alencastro, em 2020. Minutos antes da declaração do cacique democrata, Figueiredo havia confirmado a tendência em deixar seu atual partido e migrar para o DEM.


Leia mais:
- Max Russi diz que aguarda desfiliação de vereadores para decidir apoio do PSB a Emanuel Pinheiro
- Entre Fábio Garcia e Botelho, Mendes desconversa e deixa Prefeitura de Cuiabá para 2020

“O Gilberto é mestre em whatsapp, já me comunicou que liberou o dinheiro [referente aos repasses à Saúde de Várzea Grande] desse mês de abril. E hoje ainda é dia 14. Gilberto, não é a toa que você poderá ser nosso candidato a prefeito de Cuiabá. Porque você também é craque. Quando assumimos aqui, fazia 12 meses atrasados lá de trás. Mas agora não, porque o Mauro Mendes está em dia, ninguém pode reclamar”, disse Jayme Campos, durante evento de inauguração da UPA Dr. Farid Seror, no Cristo Rei, em Várzea Grande.

Há um mês, quando questionado sobre as eleições do próximo ano, Jayme adiantou que embora considerasse Botelho um excelente quadro, tanto para a disputa em Cuiabá quando em Várzea Grande, o DEM analisaria outras opções. Na ocasião, o senador sugeriu o nome de seu suplente Fábio Garcia, atual presidente da sigla.

Botelho, que está em seu segundo mandato como deputado estadual, deverá anunciar se irá participar das eleições quando retornar da licença médica que cumpre atualmente. O DEM, no entanto, deve adotar a mesma estratégia do ano passado, no pleito que elegeu Mauro Mendes governador, e só oficializar suas candidaturas no tempo limite da convenção.

Figueiredo, que foi eleito o 5° vereador mais votado em Cuiabá em 2016, é de extrema confiança de Mauro Mendes e já trabalhou como secretário de Educação em sua gestão à frente Prefeitura da Capital. Atualmente, responde pela Secretaria de Saúde do Estado e foi primordial na definição da requisição administrativa da Santa Casa de Cuiabá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet