Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Salutem

Em menos de 24h, blitzes apreendem 71 veículos e prendem motoristas embriagados

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Em menos de 24h, blitzes apreendem 71 veículos e prendem motoristas embriagados
A ‘Operação Integrada Salutem’, deflagrada na última quinta-feira (16), com o objetivo de intensificar as fiscalizações e blitzes na região metropolitana de Cuiabá, terminou com 71 veículos removidos e duas pessoas presas por dirigirem embriagadas, em menos de 24 horas de ação.


Leia mais:
Segurança intensifica blitzes na região metropolitana e foca em apreensão de veículos irregulares
 
As blitzes foram realizadas na Rodovia Mário Andreazza, avenida Governador Julio Campos e na BR-070.
 
No total, 66 condutores foram autuados pela condução de veículo não registrado e devidamente licenciado. Outros 35 foram multados por dirigir sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Permissão Para Dirigir (PPD) ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.
 
As autoridades ainda autuaram nove condutores por dirigir com a CNH vencida. No total, foram 71 veículos removidos por algum tipo de problema detectado durante as blitzes e cinco CNHS recolhidas.
 
A ação visa à prevenção e repressão imediata aos crimes de roubos e furtos de veículos e cargas, adulterações de sinais de identificação veicular, tráfico de entorpecentes, transporte irregular de cargas, porte ilegal de arma de fogo, descumprimento de medidas sanitárias, entre outros.
 
“A ideia é potencializar ações policiais, cumprimentos de mandados. A Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva) também está com a gente. A intenção é fazer barreiras, abordagens, checagem de veículos. É a polícia na rua protegendo o cidadão e combatendo o crime”, disse ao Olhar Direto o comandante da Polícia Militar, o coronel Jonildo José Assis.
 
O comandante do CR2, coronel Marcos Roberto Sovinski, pontua que Várzea Grande passa por um momento histórico de redução de homicídios. “Nos quatro primeiros meses, foram dez assassinatos contra 31 do ano passado, que já foi baixo. Isso representa uma redução de mais de 60%. Este trabalho integrado que vem sendo feito contra diversos tipos de crimes é um dos fatores para termos estes resultados”.
 
Na ação, foram contempladas as Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp’s) II. Os municípios que a compõem são: Várzea Grande, Nobres, Jangada, Rosário Oeste, Nossa Senhora do Livramento e Poconé.
 
A operação é realizada de forma integrada pelas Polícias Militar (PM-MT), Judiciária Civil (PJC-MT), Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Detran, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Indea, Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) e Guarda Municipal de Várzea Grande.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet