Olhar Direto

Sábado, 21 de setembro de 2019

Notícias / Cidades

Temperatura volta a subir e Cuiabá pode registrar amplitude térmica de 14,9ºC

Da Redação - Fabiana Mendes

17 Mai 2019 - 16:25

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Temperatura volta a subir e Cuiabá pode registrar amplitude térmica de 14,9ºC
Depois de registrar a madrugada mais fria do ano por dois dias consecutivos, os termômetros voltam a subir e podem registrar 33º C na capital mato-grossense, nos dois dias do fim de semana. Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), órgão ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a amplitude térmica será de 14,9ºC, comparado a menor temperatura registrada nesta semana de 18,1°C. 

Leia mais:
Cuiabá registra a madrugada mais fria do ano por dois dias consecutivos

No sábado (18), a mínima apontada é de 20ºC e a máxima é de 33ºC. No domingo (19), a mínima é de 21ºC e a máxima também é de 33ºC. Nos dois dias a possibilidade de chuva é de apenas 5%. O dia será parcialmente nublado com algumas aberturas de sol.
 
A primeira frente fria forte do ano chegou ao Estado no último domingo (12). Na madrugada de terça-feira (14), a temperatura foi de 18,1°C. O recorde anterior era de 19,3°C, registrado na última segunda-feira (13).  A amplitude térmica é uma expressão utilizada para indicar a diferença entre a temperatura máxima e mínima registradas em um mesmo lugar durante certo período. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet