Olhar Direto

Segunda-feira, 18 de março de 2024

Notícias | Cidades

Coloca casaco

Frio pode voltar a Cuiabá esta semana e temperatura deve despencar para 16ºC

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Frio pode voltar a Cuiabá esta semana e temperatura deve despencar para 16ºC
Os cuiabanos, que começaram a se despedir do frio no fim da última semana, podem continuar com os casacos fora do guarda-roupa. É o que aponta Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). A capital mato-grossense poderá chegar aos 16ºC no próximo fim de semana.

Leia mais:
Cuiabá registra o dia mais frio do ano pela terceira vez consecutiva; temperatura sobe no fim de semana
 
A previsão ainda é ‘distante’ e pode alterar na dependência de como a frente fria avança. Porém, a expectativa é que a partir de quinta-feira (23) a temperatura comece a cair. Neste dia, os termômetros devem variar entre 21ºC e 27ºC.
 
Na sexta-feira (24), a mínima deve chegar aos 17ºC, com a máxima não devendo ultrapassar os 26ºC. O sábado deverá ser o dia mais frio, com as temperaturas podendo chegar a 16ºC. Porém, durante o dia a máxima poderá chegar aos 32ºC, representando uma amplitude térmica de 16ºC.
 
O frio deverá chegar com chuva, na quinta-feira, quando a possibilidade de precipitação é de 80%. Entre terça-feira (21) e quarta-feira (22), as temperaturas devem variar entre 20ºC e 33ºC.
 
Cuiabá registrou o dia mais frio do ano pela terceira vez consecutiva, no último dia 15 de maio. Os termômetros da capital mato-grossense chegaram a 16,5ºC, superando os 18,1°C da madrugada de terça-feira (14). Conforme o Climatempo, a queda de temperatura acentuada foi provocada pela passagem do ar polar pelo oeste e sul de Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet