Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Tensão na AL

Em defesa de Mauro, Xuxu critica Dante e WS rebate: “peça desculpas de joelhos”

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Em defesa de Mauro, Xuxu critica Dante e WS rebate: “peça desculpas de joelhos”
O ex-governador de Mato Grosso e ex-prefeito de Cuiabá, Dante Martins de Oliveira (in memorian), foi pivô de uma discussão acalorada na ultima quarta-feira (22), no edifício que carrega seu nome e abriga a Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Pouco depois de o deputado Wilson Santos (PSDB) defender por quase 20 minutos as ações do Governo Dante e compará-las ao que, segundo ele, Mauro Mendes (DEM) não tem feito no Estado, o também deputado Xuxu Dal’Molin (PSC), na ânsia de defender o atual governador, disse que “Dante foi um péssimo governador”. A fala irritou profundamente o deputado tucano, que mandou o colega se ajoelhar e pedir desculpas.


Leia mais:
Wilson critica viagem de Xuxu à Ásia: ‘Foi oferecer produtos primários, baratos, sem agregação‘

“Queria pedir ao deputado Xuxu que retorne à tribuna e peça de joelhos desculpas pela blasfêmia que cometeu contra Dante Martins de Oliveira. Ainda não está à altura do cadarço do sapato de Dante de Oliveira, o senhor ainda tem que cometer muito feijão, comer muita poeira e amassar barro para falar de Dante”, vociferou Wilson Santos.

O tucano aproveitou, ainda, para reforçar sua crítica à viagem feita por Xuxu à Ásia. Wilson questionou quem teria arcado com os custos da viagem, que conforme mostram as redes sociais do próprio deputado do PSC foi feita na companhia de sua esposa.

“Depois eu quero ver o relatório concreto dessa viagem, o que é que esse Parlamento, esse Estado ganhou com essa viagem, porque com certeza tudo foi custeado por vossa excelência, que é um homem rico e jamais iria dispor de recursos públicos para essa viagem, não é? Mas vamos aguardar o relatório para saber quais acordos foram fechados”, ironizou Wilson.

O deputado Xuxu Dal'Molin, durante a discussão

A discussão foi interrompida pela presidente da Assembleia, Janaina Riva (MDB), que explicou que Xuxu representou o Legislativo mato-grossense a convite do Ministério da Agricultura e, portanto, teria direito a uma diária de US$ 650 dólares, mas recusou o subsídio e pagou sua viagem com recursos de sua verba indenizatória (VI).

“Quer dizer que o Ministério convida e a Assembleia que paga? Agora eu vou buscar uns convites para mim. Quero ir à Disneylândia que eu não conheço”, continuou Wilson. Xuxu Dal’Molin não rebateu as declarações.

Memória de Dante

Quem acompanha a rotina da Assembleia Legislativa percebeu que os deputados Wilson Santos e Xuxu Dal’Molin já está se estranhando há algum tempo. A figura de Dante de Oliveira, no entanto, surgiu entre os dois por acaso.

Oposição ferrenha ao governador Mauro Mendes, Wilson questionava dados apresentados pelo secretário de Fazenda, Rogério Gallo, do balanço do 1º quadrimestre de 2019. Para o tucano, a economia das reformas promovidas pelo atual Governo foram muito tímidas.
 
“Eu sei que é exagero tentar comparar os novos governantes com um gigante, com o mito Dante Martins de Oliveira, nome deste Palácio”, disse Wilson. “Diminuiu verdadeiramente e gigantemente o tamanho da máquina estatal. E ainda demitiu 26 mil servidores públicos. 26 mil servidores em 95 representavam quase 40% de toda a massa de trabalhadores públicos nesse Estado. Ficou meses sem poder colocar a cara numa lanchonete, de comer um pf em qualquer restaurante, de tomar um escaldado no Choppão, ou comer um bolo de arroz em dona Eulália. Mas hoje Mato Grosso colhe as consequências de um gestor sério, de um gestor corajoso, que não colocava suas fazendas, suas empresas como prioridade de vida, porque nunca procurou ser dono de patrimônio particular. Nasceu para servir o povo de Mato Grosso”, acrescentou.

“O Governo não faz milagre. O que eu não entendo é como deixaram Mato Grosso chegar nesse ponto. Tanta dívida que chegou até aqui. E parece que não lembram disso. Faltou gestão, faltou fiscalização e vergonha na cara dos gestores passados. Eu escuto toda hora falar do Dante de Oliveira, mas o Dante foi um péssimo governador”, rebateu Xuxu. A fala do deputado foi a gota d’água responsável por elevar o tom da discussão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet