Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

namoraram por 8 meses

Comerciante de 38 anos é preso após criar perfil falso para obter fotos íntimas de adolescente

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Comerciante de 38 anos é preso após criar perfil falso para obter fotos íntimas de adolescente
Um comerciante de 38 anos identificado como C.V.M. foi preso na manhã desta quarta-feira (29) após criar um perfil falso na internet para obter fotos íntimas de menores. A prisão foi realizada durante operação da Polícia Civil chamada ‘Voyeur’. Foram cumpridos dois mandados de buscas e apreensões no município de Tapurah (a 414 quilômetros de Cuiabá), sendo um no bairro Cristo Rei e outro no São Cristóvão.  


Leia mais:
Mulher é presa após trancar filhos de 3,5,7 e 10 anos em casa para ir ao bar em Cuiabá

O objetivo da operação era de localizar materiais pornográficos ilícitos, bem como fotos ou vídeos de uma adolescente, de 17 anos, que foi enganada e induzida a enviar ao suspeito identificado como Gustavo T., que a conheceu nas redes sociais. Ambos tiveram um relacionamento de aproximadamente oito meses.
 
Desconfiada, a menor procurou a delegacia, onde explicou aos policias que no inicio tudo parecia ser real, pois no perfil tinha foto de um jovem de boa aparência. Eles teriam conversado por várias vezes e também recebia presentes do namorado, mas nunca teve contato com ele pessoalmente. A menor contou que ele também seria muito romântico e que esperava ansiosa para encontrá-lo.
 
A Polícia Civil, ao descobrir a verdadeira identidade do suspeito e, com o mandado de busca e apreensão expedido pelo Fórum da Comarca de Tapurah, chegaou até o comerciante C.V.M., de 38 anos. Com ele, os policiais localizaram um aparelho celular que continha o perfil fake denominado Gustavo T., além das fotos intimas da adolescente, de 17 anos. Ele foi preso em flagrante pelo crime previsto no Art. 241-b do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
 
Segundo a Policia Civil, o suspeito ainda tinha um perfil falso com a foto e o nome do sexo feminino, que também era usado para tentar conseguir fotos intimas de mulheres homossexuais. Suspeita-se que ela tenha feito outras vítimas.
 
A delegada Vanessa Aguiar da Cunha Garcez orienta as adolescentes quanto ao cuidado com esse tipo de relação em redes sociais. Segundo ele, em hipótese alguma se deve enviar fotos intimas através da internet. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet