Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Tempo

Frente fria deve permanecer até o meio da semana em Cuiabá; veja previsão

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Frente fria deve permanecer até o meio da semana em Cuiabá;  veja previsão
A frente fria que derrubou a temperatura em diversas cidades do país deve permanecer em Cuiabá até o meio desta semana, segundo as previsões do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). A expectativa é que os termômetros possam registrar 17ºC provavelmente na madrugada de segunda (03) para terça-feira (04).


Leia mais:
Frio volta a Cuiabá e deve derrubar temperatura para 16ºC esta semana

Segundo o CPTEC, a atuação de uma frente fria e o avanço de uma massa de ar mais frio associada ao sistema fizeram com que a temperatura caíssem em várias cidades do país. A queda das temperaturas será mais acentuada a partir da terça-feira (04).
 
A previsão aponta que Cuiabá deverá ter mínima de 17ºC e máxima de 29ºC na próxima terça-feira. Na quarta-feira, os termômetros devem variar entre 18ºC e 31ºC. Nestas duas datas, as chances de chuvas são pequenas, de apenas 5%.
 
Já na quinta-feira, as temperaturas devem começar a subir. A expectativa é que os termômetros possam alcançar os 31ºC, com a mínima não devendo ser menor que 20ºC.
 
Cuiabá registrou o dia mais frio do ano pela terceira vez consecutiva, no último dia 15 de maio. Os termômetros da capital mato-grossense chegaram a 16,5ºC, superando os 18,1°C da madrugada de terça-feira (14).

Veja abaixo a previsão para algumas cidades de Mato Grosso:

Rondonópolis: O dia de maior frio em Rondonópolis deve ser na quarta-feira, quando os termômetros devem variar entre 16ºC e 30ºC. Um dia antes, na terça-feira, a mínima esperada é de 18ºC e a máxima de 30ºC.

Tangará da Serra: Em Tangará da Serra, os termômetros poderão chegar aos 14ºC na próxima terça-feira, com a máxima não devendo ultrapassar os 26ºC. Na quarta-feira, as temperaturas devem ficar entre 15ºC e 29ºC.

Sinop: Em Sinop, as mínimas não devem cair tanto. A expecativa é que nesta terça as temperaturas fiquem entre 19ºC e 31ºC. Na quarta-feira, a previsão é a mesma.

Barra do Garças: A quarta-feira será o dia em que a temperatura será mais baixa em Barra do Garças, com a mínima podendo chegar a 17ºC e não devendo ultrapassar os 33ºC. Na terça-feira, os termômetros devem variar entre 19ºC e 33ºC. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet