Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Picante

​Insegurança

Aumento de roubos e furtos no estacionamento da AL preocupa autoridades

Foto: Fablicio Rodrigues/ ALMT

​Insegurança
O estacionamento da Assembleia Legislativa se tornou um foco de roubo e furto de veículos. Em resposta a esse aumento nas ocorrências, servidores e visitantes da estão sendo orientados pela Coordenadoria Militar da casa para tomarem iniciativas que reduzam o número de furtos a veículos no estacionamento. Aliada a essa estratégia está uma vigilância mais ostensiva, ações que compõem a campanha “De olho na segurança”. De acordo com o tenente-coronel André Dorileo, alguns cuidados simples podem evitar que o furto aconteça, como certificar se o veículo esta mesmo trancado, não deixar carteiras, bolsas e outros pertences dentro do veículos e observar se há pessoas em atitude suspeita antes de estacionar. Para alertar a todos, serão entregues panfletos aos visitantes. Essa ação será aliada a uma campanha de mídia nos veículos de comunicação da Assembleia Legislativa.
 
Confira as orientações da Polícia Militar:

- Sempre verifique manualmente se o veículo está realmente travado e se as janelas estão fechadas. Não confie apenas no sinal sonoro do alarme.
- Nunca deixe carteira, talão de cheques, bolsas, embrulhos, sacolas e documentos visíveis no interior do veículo. Se precisar deixá-los, guarde-os no porta-malas.
- Observe se há pessoas nas proximidades em que for estacionar. Caso desconfie de atitude suspeita, não estacione. E nunca ofereça ou aceite ajuda de estranhos.
- Ao retornar ao seu veículo, caso perceba a presença de suspeitos ou presenciar um furto ao veículo, jamais tente intervir. Acione a Polícia Militar, pelo telefone 190, o mais rápido possível.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Mais Picantes

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet