Olhar Direto

Sexta-feira, 09 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

avenida do cpa

Dupla suspeita de roubar Havan e manter motorista de Sandero refém é presa; veja o roubo

Foto: Reprodução

Dupla suspeita de roubar Havan e manter motorista de Sandero refém é presa;  veja o roubo
Dois homens, identificados como M.L.S.L, de 20 anos e J.P.A., de 25, foram presos pela Polícia Militar durante a noite de sexta-feira (19), suspeitos de envolvimento com o assalto a loja Havan, instalada na avenida Historiador Rubens de Mendonça, em Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, um dos bandidos era monitorado mediante emprego de uma tornozeleira eletrônica. A identidade dos criminosos não foi divulgada pela Polícia Militar.


Durante o roubo, dois disparos foram efetuados em frente à loja e duas pessoas foram mantidas como reféns dos criminosos.

Após a invasão à loja e roubo de telefones celulares, uma pessoa foi levada pelos criminosos para o lado externo da loja. Na sequência, segundo a narrativa da ocorrência, o condutor de um Sandero de cor cinza, que chegava ao local, foi rendido e, na sequência, foi obrigado a dirigir para dos dois ladrões.

Leia Mais:
Duas pessoas são feitas reféns após troca de tiros em assalto na Havan da avenida do CPA

No momento em que deixavam o local, um dos bandidos teria sacado a arma e realizado os disparos. Na sequência os criminosos determinaram que o motorista se deslocasse até a região do Jardim Vitória, onde o refém foi deixado em meio a um  terreno baldio, sem amarras.

Após ser liberado, o motorista retornou até à loja e informou aos  policiais militares que um dos criminosos usava uma tornozeleira. Na sequência, a equipe da PM acionou a Central de Monitoramento e conseguiu informações quanto a localização de um suspeito. Constaram ainda que J. estava no bairro Jardim Vitória (mesma localidade em que o refém havia sido deixado).

A equipe se deslocou até o local e presenciou o momento em que ele deixou a casa onde se escondia e entrou em outra unidade habitacional.

A PM entrou no local e,  durante buscas, localizou os dois suspeitos que ainda tentaram escapar.

Questionado pelos policiais, J. declarou que o suspeito M. estava do lado de fora da loja Havan para dar apoio logístico na fuga. Inicialmente os suspeitos declararam que os materiais roubados estavam no meio de um terreno baldio no bairro Novo Paraíso, assim com a arma usada no assalto.  A equipe se deslocou até o local indicado e não localizou  nenhum item roubado e nem armamento.

Na sequência, os dois homens foram encaminhados para Central de Flagrantes.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet