Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Roubo avó de suspeito

Acusado de filmar execução de homem a pedradas e tijoladas é preso pela DHPP

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Acusado de filmar execução de homem a pedradas e tijoladas é preso pela DHPP
Geovane da Cruz, 21 anos, conhecido como “Geovaninho”, foi preso pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) na quarta-feira (26). Ele é acusado de envolvimento na morte de Welison de Souza Silva, 31, conhecido como “Lelo”, em fevereiro de 2017. Na ocasião, a vítima foi espancada até a morte com tijoladas e pedradas. Toda a ação foi filmada pelo acusado.


Leia mais:
Acusado de espancar transexual para roubar caminhonete em Cuiabá é procurado pela polícia
 
Geovane foi identificado como comparsa de Elinthyerre Roma Santiago, 18, na ação criminosa e teve o mandado de prisão cumprido por homicídio qualificado. Além de auxiliar seu amigo a agredir a vítima até a morte, o suspeito filmou a execução do crime.
 
Na época dos fatos, Elinthyerre era menor de idade, sendo o procedimento em seu desfavor encaminhado para a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA). O suspeito atualmente encontra-se preso por um duplo homicídio praticado pouco tempo depois.
 
O crime ocorreu na madrugada de 09 de fevereiro de 2017, a vítima foi encontrada já em óbito nas proximidades de uma escola, no bairro Cohab Cristo Rei, em Várzea Grande, com várias perfurações pelo corpo, causadas por objetos cortantes (pedras e tijolos).
 
No local de crime, foi encontrado ao lado do corpo dois pedaços de tijolos e uma pedra, utilizados como instrumento de execução do crime. O laudo pericial atestou que a vítima sofreu diversas lesões, principalmente na região torácica, as quais motivaram a insuficiência respiratória, causa direta da morte.
 
Segundo as investigações da DHPP, o crime foi motivado pelo fato de a vítima ter entrado na casa da avó do suspeito Elinhyerre para praticar um roubo. Diante do fato, o suspeito chamou o seu comparsa Geovane, que não só auxiliou a execução do crime, como filmou todo o ritual de agressões físicas praticado contra a vítima.
 
De acordo com o delegado Caio Fernando Alvares de Albuquerque, Elinthyerre, assumiu a autoria do crime e delatou Geovane, seu amigo de infância e comparsa no crime. “Para 'se gabar' contava sobre a ação criminosa a terceiros, justificando que praticou o crime em represália ao fato de a vítima ter roubado a casa de sua avó. Da mesma forma, Geovane, contou a pessoas próximas que participou da execução, inclusive aparecendo nas filmagens dizendo ’Isso é para você aprender a não entrar na casa dos outros’, enquanto agredia a vítima”, disse o delegado.
 
Diante dos fatos, foi representado pela prisão preventiva de Geovane, pela prática de homicídio qualificado pelo motivo torpe, emprego de meio cruel e recurso que impossibilitou/dificultou a defesa da vítima, além de corrupção de menores. A ordem judicial foi deferida pela Justiça e cumprida na quarta-feira (26), no distrito da Guia. Interrogado, Geovane, assumiu a condição de comparsa no crime e confessou ter filmado a ação criminosa.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet