Olhar Direto

Quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Notícias / Ciência & Saúde

Mato Grosso registra 18 casos de influenza e sete óbitos

Da Redação - Fabiana Mendes

28 Jun 2019 - 09:23

Foto: Reprodução

Mato Grosso registra 18 casos de influenza e sete óbitos
Mato Grosso registrou 18 casos de influenza, sendo que sete evoluíram para óbito. Deste total, 11 casos foram de H1N1, com seis óbitos. Os dados foram colhidos entre as semanas epidemiológicas 01 a 22 de 2019, com o início de sintomas dos casos entre os dias 30/12/2018 a 01/06/2019. Entre os estados do Centro- Oeste, Mato Grosso é o que menos registrou casos de influenza. Goiás teve 33, Mato Grosso do Sul 44 e o Distrito Federal 46.

Leia mais:
Imunoterapia: saiba como funciona a vacina para rinite e asma
 
As informações sobre vigilância sentinela de influenza baseiam-se nos dados inseridos no Sivep-gripe pelas unidades sentinelas, distribuídas em todas as regiões do país. A vigilância sentinela continua em fase de ampliação e nos próximos boletins serão incorporados, de forma gradativa, os dados das novas unidades sentinelas.
 
Sobre os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, por outro agente respiratório, o Estado registrou apenas um caso. Já de casos não especificados de SRAG, foram 51 registros, com 13 óbitos. O Ministério da Saúde aponta também que existem 77 casos de SRAG sob investigação e seis óbitos.
 
Cobertura vacinal
 
O Brasil atingiu 90% de cobertura na Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Também receberam a dose contra a gripe outras 5,6 milhões de pessoas que não fazem parte do público-alvo da campanha. No total, o Ministério da Saúde distribuiu 59,5 milhões de doses para todo o país.
 
Mato Grosso tinha como público-alvo, vacinar 859.343 pessoas. A cobertura atingiu 93,92 %, ou seja, 807.113 pessoas. Os grupos prioritários tiveram entre os dias 10 de abril e 31 de maio para se vacinar com exclusividade.
 
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet