Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

AQUECE CUIABÁ

Campanha da primeira-dama entrega 21,6 mil cobertores para mais de 100 entidades

Foto: Reprodução/Vicente Aquino Cruz

Campanha da primeira-dama entrega 21,6 mil cobertores para mais de 100 entidades
A campanha “Aquece Cuiabá”, idealizada pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, entregou 21,6 mil cobertores para mais de 100 entidades sociais ligadas à Casa Conselho na última quarta-feira, no Ginásio Dom Aquino. Na edição anterior, o número chegou em 22 mil e, em 2017, 20 mil.


Leia mais
Idealizado pela primeira-dama, campanha do cobertor beneficia 120 entidades

"Nossa vontade era de que não fosse necessário arrecadar nenhum cobertor e que as pessoas pudessem comprar seu próprio agasalho. É com esse sentimento que estamos levando capacitação aos bairros, para muitas dessas próprias pessoas que estão hoje aqui recebendo os cobertores", disse a primeira-dama durante discurso.

O esquema de entrega seguiu conforme as outras duas edições anteriores. Os presidentes ou representantes legais de cada uma das entidades, ligadas aos oito conselhos municipais, retiram os vouchers para ter acesso a sua quantidade estabelecida de cobertores.

"Nós vamos levar esses cobertores para os pais das crianças matriculadas na creche e as pessoas carentes da comunidade porque esse cobertor ajuda muito a amenizar o frio. Pelo menos à noite, eles estão aquecidos porque são pessoas muito carentes que muitas vezes nem blusa têm", frisou irmã Terezinha de Fatima Moreira, da Creche Falcãozinho.

O prefeito Emanuel Pinheiro destacou a ação social em prol dos mais carentes e o trabalho realizado pelo Município na assistência social. Também lembrou do concurso público para a Pasta que será realizado, sendo o primeiro na história da Secretaria de Assistência Social.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet