Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Cidades

NA FRONTEIRA

PF e Gefron trocam tiros com grileiros que invadiram área para garimpo

Foto: Reprodução / PF e Gefron

PF e Gefron trocam tiros com grileiros que invadiram área para garimpo
Policiais federais e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) trocaram tiros com grileiros que invadiram uma área para criação de um garimpo ilegal, às margens do Rio Aguapey, região de Vila Cardoso, município de Porto Esperidião (a 406 km de Cuiabá). A ação, ocorrida no último sábado (27), visa combater grilagem de terras, crimes ambientais e tráfico de drogas na região de fronteira.


Leia mais:
Jovem de 22 anos desaparece ao tentar atravessar a nado rio na divisa de MT e GO

A Polícia Federal de Cáceres recebeu informações sobre a atuação de criminosos na região da Vila Cardoso. Apuração preliminar dava conta que um grupo de pessoas iria iniciar um garimpo às margens do Rio Aguapey. Com isso, equipes das duas forças de segurança se deslocaram para o local.

Na região, se depararam com um grupo de pessoas homiziadas na mata, que pertence a uma fazenda. Ao avistarem as viaturas, realizaram disparos de arma de fogo. Na ocasião, houve uma troca de tiros, mas ninguém se feriu.

Ao todo, sete pessoas foram presas. Eles disseram que são moradores de Pontes e Lacerda (443 km de Cuiabá) e da Comunidade Bocaiuval. Os suspeitos também revelaram que integravam um grupo de grileiros que pretendia “tomar” aquela fazenda.

Os detidos foram encaminhados para a Polícia Federal de Cáceres e responderão pelos crimes de esbulho possessório, desmatamento, associação criminosa e tráfico de drogas, já que os policiais encontraram uma porção considerável de maconha com um dos ocupantes do local.

Além das sanções penais, os suspeitos sofrerão processos cíveis, uma vez que existe decisão judicial determinando a aplicação de multa de R$ 5 mil a R$ 100 mil por pessoa encontrada no interior da referida fazenda, bem como deverão reparar os danos ambientais por eles praticados. Outros suspeitos fugiram e são procurados pela PF.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet