Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

NESTA MANHÃ

Funcionário é flagrado sem proteção no telhado do Tribunal do Trabalho

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Funcionário é flagrado sem proteção no telhado do Tribunal do Trabalho
Um funcionário foi flagrado em cima do prédio do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no Centro Político Administrativo (CPA), em Cuiabá, sem cinto de proteção, na manhã desta segunda-feira (19). Está é a terceira vez que a reportagem flagra trabalhadores sem os devidos equipamentos.


Leia mais:
Operários são flagrados sem cinto de proteção em obra do Ministério do Trabalho

O TRT, por meio da assessoria de imprensa, informou que as imagens mostram o trabalho de inspeção realizado por um prestador de serviços. Segundo a nota, o profissional efetuava, naquele momento, a vistoria da caixa d’água do Complexo-sede, localizada no centro do prédio e, portanto, afastada das laterais externas.

Assim, o empregado não estava em situação de risco. O acesso ao local é realizado por escada com guarda corpo (Equipamento de Proteção Coletiva), conforme previsão constante na Norma Regulamentadora 35 (NR35).

O Tribunal destacou que todas as empresas estão contratualmente obrigadas a cumprir as normas de segurança e que os trabalhadores terceirizados, inclusive, foram submetidos a um treinamento sobre a NR35 (trabalho em altura) no último mês de abril. O TRT informou ainda que as imagens foram encaminhadas ao setor responsável pela fiscalização do contrato para conhecimento.

Outros casos
 
No primeiro caso, operários que trabalhavam em uma obra no prédio do Ministério do Trabalho, foram flagradas. Apesar de estarem com os capacetes de proteção, os operários não utilizavam o cinto, o que seria obrigatório. A situação foi vista como muito grave pelo superintendente regional do Trabalho, Amarildo Borges de Oliveira.

No segundo caso, os funcionários estavam com camisetas de manga longa e bonés para o sol. Porém, não usavam capacete ou qualquer outro equipamento de proteção que ajudem em uma eventual queda. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet