Olhar Direto

Sábado, 21 de setembro de 2019

Notícias / Política MT

Botelho diz que DEM tem cinco nomes e pesquisa vai definir candidato a prefeito de Cuiabá

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Do Local - Erika Oliveira

19 Ago 2019 - 17:52

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Botelho diz que DEM tem cinco nomes e pesquisa vai definir candidato a prefeito de Cuiabá
O Partido Democratas tem pelo menos cinco pré-candidatos à Prefeitura de Cuiabá e deve decidir quem estará na disputa pelo Palácio Alencastro em 2020 após realizar pesquisas. A informação foi confirmada pelo deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), que anunciou os nomes dos cinco postulantes nesta segunda-feira (19), durante lançamento de obra do parque Berneck, em Várzea Grande. Ele, no entanto, não descartou um possível apoio à reeleição de Emanuel Pinheiro (MDB)

Leia também
Lideranças nacionais do PT defendem Rosa Neide e acusam Moro de incentivar busca e apreensão
 

Segundo Botelho, a ideia de testar os pré-candidatos em pesquisas de opinião foi definida em comum acordo com as lideranças partidárias que participaram de uma reunião, que definiu o diretório municipal de Cuiabá, na última sexta-feira (16).

As surpresas, entre os nomes definidos estão o do secretário de Fazenda do Estado, Rogério Gallo, do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho e do jornalista Roberto França, ex-prefeito de Cuiabá.

“Definimos que o partido terá vários pré-candidatos. O Gilberto Figueiredo, o Rogério Gallo, Mauro Carvalho, Fábio Garcia e Roberto França, caso ele venha para o partido. Um desses, o que tiver melhor condição poderá ser o candidato evidentemente”, disse Botelho.

O presidente da Assembleia Legislativa ainda confirmou que se nenhum dos cinco pré-candidatos decidirem enfrentar a disputa eleitoral, o partido irá iniciar conversas com outras siglas. O parlamentar também disse que o partido não descarta apoiar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), em um eventual projeto de reeleição.

“Se nenhum deles for candidato, iremos abrir uma conversação para fazer coligações com outros partidos. Podemos evidentemente [apoiar Emanuel]. Não houve nenhuma exclusão ao nome do prefeito Emanuel Pinheiro”, concluiu.

Na semana passada, o presidente estadual do DEM no Estado, ex-deputado federal Fábio Garcia registrou o diretório municipal de Cuiabá na Justiça Eleitoral, apenas com filiados ligados ao grupo do governador Mauro Mendes, que defende uma candidatura própria.

O registro do diretório acabou gerando uma polêmica e novos nomes precisaram ser incluídos na direção municipal do partido após reclamações do grupo liderado pelos irmãos Jayme e Julio Campos.

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Chico Bento
    20 Ago 2019 às 09:30

    O menos ruim aí é o Roberto França.

  • rafael cuiabano
    20 Ago 2019 às 08:37

    DESSES 5, EU SÓ DARIA UM VOTO DE CONFIANÇA NO GILBERTO, E OLHA LÁ, DEPENDENDO DOS CONCORRENTES DELE...

  • mel
    20 Ago 2019 às 08:19

    Roberto Franca na Prefeitura de Cuiabá????? O prefeito que atrasou os salários dos servidores por meses?????Isso só pode ser piada do partido neh?!Não façam esse desserviço à população pelo amor de DEUS!

  • Eleitor
    20 Ago 2019 às 05:22

    O DEM PODE TER ATÉ MIL NOMES VAO LEVAR UMA SURRA PORQUE O MAURO MENDES QUE MENTIU E PERSEGUE OS SERVIDORES E ESTES JUNTOS COM AMIGOS E FAMILIARES VÃO IMPOR A MAIOR DERROTA DA CARREIRA POLITICA DESTE MAURO MENDES...VAI SER IGUAL ACONTECEU COM O PEDRO TAQUES QUE O SEU CANDIDATO PERDEU ATÉ PARA OS VOTOS BRANCOS E NULOS...E, OLHA QUE O MAURO MENDES É MUITO PIOR DO QUE O PEDRO TAQUES ....

  • Gladston
    19 Ago 2019 às 20:18

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Bea
    19 Ago 2019 às 18:54

    Deus me livre dos demos, sou trabalhador não voto em empresário q suga os trabalhadores.

Sitevip Internet