Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

​NO INSTAGRAM

Primeira-dama pede que população denuncie queimadas e diz que Estado tem atuado no combate; veja fotos

Foto: Reprodução / Secom-MT

Primeira-dama pede que população denuncie queimadas e diz que Estado tem atuado no combate; veja fotos
A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, fez uma postagem em seu perfil no Instagram afirmando que o Governo do Estado tem atuado, por meio das forças de Segurança, para combater os incêndios no Cerrado e na Amazônia em Mato Grosso. Ela disse que também se preocupa com os efeitos das queimadas na saúde e pediu que a população denuncie os focos de incêndio.

 
Leia mais:
Desembargador diz que 3.300 membros de facções criminosas estão presos em penitenciárias de MT
 
A postagem da primeira-dama foi feita na noite de ontem (22), após manifestações de líderes e ativistas de vários lugares do mundo sobre as queimadas na Amazônia. Virgínia disse que também se preocupa com os efeitos que as queimadas têm causado na saúde da população e afirmou que esta não é uma questão que envolve apenas o poder público.
 
“Outro assunto de extrema importância que gostaria de compartilhar aqui é em relação às queimadas. Estamos todos vendo como o nosso lindo céu está encoberto de fumaças aqui em Mato Grosso, como está ruim para respirar. Tenho certeza que assim como eu, que tenho criança pequena em casa, vocês também estão sofrendo com isso. Os hospitais estão cheios de idosos e crianças, que sofrem muito com toda essa fumaça”, disse.
 
A primeira-dama afirmou ainda que o Governo do Estado está tomando as medidas necessárias para combater as queimadas em Mato Grosso e punir os responsáveis. Ela citou que o combate tem sido feito por bombeiros, brigadistas, policiais militares, Defesa Civil e CIOPAER. Ela então pediu que a população denuncie focos de queimadas pelos números 193 (bombeiros) e 0800 647 7363.
 
“Muito triste ver nossa Chapada dos Guimarães em chamas assim como a Floresta Amazônica. Todos sofremos os impactos das queimadas e por isso é importante que todos tenham consciência que quando se coloca fogo na área urbana, em lixo, nas áreas rurais o resultado é sentido por todos! [...] A natureza precisa de todos nós. Não há vida sem ela!”.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Outro assunto de extrema importância que gostaria de compartilhar aqui é em relação às queimadas. Estamos todos vendo como o nosso lindo céu está encoberto de fumaças aqui em Mato Grosso, como está ruim para respirar. Tenho certeza que assim como eu, que tenho criança pequena em casa, vocês também estão sofrendo com isso. Os hospitais estão cheios de idosos e crianças, que sofrem muito com toda essa fumaça. É preciso destacar que esta é uma questão que não envolve apenas o poder público. O Governo do Estado está tomando as medidas necessárias para combater as queimadas em Mato Grosso e punir os responsáveis. Temos bombeiros, brigadistas, policiais militares, Defesa Civil, CIOPAER, combatendo o fogo tanto por via terrestre como aérea. Quero destacar aqui o empenho e dedicação de todos que estão trabalhando muito para combater e apagar os focos de incêndio. Muito triste ver nossa Chapada dos Guimarães em chamas assim como a Floresta Amazônica. Todos sofremos os impactos das queimadas e por isso é importante que todos tenham consciência que quando se coloca fogo na área urbana, em lixo, nas áreas rurais o resultado é sentido por todos! Cada um tem que fazer a sua parte também. Denuncie os focos de queimadas ilegais tanto na área urbana como rural pelos números 193 (Corpo de Bombeiros) e no 0800 647 7363. Conto com o apoio e colaboração de todos! A natureza precisa de todos nós. Não há vida sem ela! 📸 SECOM-MT.

Uma publicação compartilhada por Virginia Mendes (@virginiamendes1) em

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet