Olhar Direto

Sábado, 21 de setembro de 2019

Notícias / Cidades

Bombeiros combatem incêndio no Parque Estadual Águas do Cuiabá

Da Redação - Fabiana Mendes

24 Ago 2019 - 15:48

Foto: Reprodução

Bombeiros combatem incêndio no Parque Estadual Águas do Cuiabá
O Corpo de Bombeiros combateu um incêndio florestal no Parque Estadual Águas do Cuiabá em Rosário Oeste e Nobres (104 e 122 km de Cuiabá), que começou na noite de sexta-feira (23).

Leia mais:
Fiscalização flagra 17 em trabalho infantil e 25 empregados em péssimas condições em olaria

O fogo começou por volta das 19 horas. Duas equipes de combate terrestre e o Grupo de Aviação Bombeiro Militar foram acionados. Na manhã deste sábado (24), a equipe terrestre chegou à fazenda próxima ao local do incêndio, onde mobilizou apoio de abastecimento para a aeronave.

O GAVBM decolou uma aeronave com intuito de realizar o ataque inicial evitando propagação do incêndio que possuía uma frente que estava em direção ao Rio e a retaguarda em direção ao parque.

Sendo assim, a aeronave realizou o combate direto com lançamento de aproximadamente 20 mil litros de água, desta forma controlando a principal linha de fogo que ameaçava o Parque.

O incêndio florestal foi controlado, no entanto, por orientação, as equipes terrestre acessarão o local para realizar o rescaldo e fazer a vigilância da área.

Veja vídeo: 

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet