Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Deslizamento de terra

Idoso de 60 anos morre soterrado em garimpo ilegal de Mato Grosso

Foto: Reprodução

Idoso de 60 anos morre soterrado em garimpo ilegal de Mato Grosso
Um homem de 60 anos, identificado como Gideon Soares Canuto, morreu soterrado no garimpo ilegal de Aripuanã (976 quilômetros de Cuiabá). O fato foi registrado no início da noite da última segunda-feira (26), pela Polícia Civil do muncípio.


Leia mais:
Mulher morre afogada em garimpo em Mato Grosso

Segundo a Polícia Civil, o homem trabalhava em um buraco, no garimpo ilegal, quando acabou soterrado por um deslizamento de terra. Não houve tempo para que ele conseguisse fugir do local.

Outras pessoas que estavam trabalhando no garimpo rapidamente tentaram retirar o idoso de dentro do buraco. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e quando chegou encontrou a vítima já sem os sinais vitais.

O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar os trabalhos. O caso será investigado pela Polícia Civil. 

Afogamento

O corpo de uma mulher, identificada apenas como Antônia, foi encontrado boiando em um rio localizado nas proximidades do garimpo do lampião, em Nova Guarita (679 Km de Cuiabá), na tarde da última quinta-feira (22).

De acordo com o site Nortão Notícias, a Polícia Militar foi acionada por populares que informaram que havia um corpo no local. As equipes que atenderam o chamado confirmaram o óbito da vítima. Ainda de acordo com as informações, Antônia era moradora de Peixoto de Azevedo (675 Km de Cuiabá) e trabalhava como cozinheira no garimpo.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet