Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Abaixar temperatura

Neri Geller anuncia viagem à Europa para defender imagem do agro

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Neri Geller anuncia viagem à Europa para defender imagem do agro
Deputados que compõe a Frente Parlamentar da Agropecuária estão organizando uma viagem a países da Europa para defender a imagem do agronegócio brasileiro, que vem recebendo várias críticas nas últimas semanas por conta das queimadas que atinge a floresta Amazônia. A informação foi confirmada pelo coordenador da bancada de Mato Grosso, deputado federal Neri Geller (PP), que deve participar da missão.


Leia também
Cacique Raoni afirma a Macron que Bolsonaro "incitou incêndios na Amazônia"


A viagem para Europa, segundo Geller, servirá para mostrar ao parlamento Europeu que no Brasil, e principalmente em Mato Grosso, a legislação ambiental é rigorosamente seguida tanto na pecuária, quanto na agricultura.

“Temos a preocupação com a comunidade internacional que é parceira do Brasil. Esta agenda com o parlamento europeu é para que possamos discutir a preservação ambiental, principalmente a agricultura sustentável, a pecuária que avança rigorosamente dentro da lei. Basta olhar os estados e nas regiões produtoras, nós não temos praticamente incêndio zero. Não temos fogo nestas regiões”, explicou o deputado em entrevista ao Canal Rural.

“Basta olharmos para Sorriso, Lucas, Primavera do Leste, até mesmo em Goiás, onde tem produção. Nestes locais não existem queimadas. O problema da queimada é a seca, que neste ano está mais forte que nos últimos anos e vem acontecendo em sua grande maioria em áreas públicas”, afirmou.

A visita para países como Inglaterra, Alemanha e principalmente na França, que inclusive ameaçou impedir o avanço entre o acordo do Mercosul e a União Européia por conta das queimadas na floresta Amazônia, também servirá para abaixar a temperatura da discussão entre as nações, de acordo com o parlamentar.

“Vamos fazer este diálogo com o parlamento europeu, liderado pela Frente Parlamentar da Agropecuária, que será benéfico para abaixar a temperatura do ponto de vista de mostrar a verdade para a comunidade internacional. Defendemos o rigor da lei. Quem faz o desmate fora da legalidade precisa ser punido. Agora quem está dentro da lei precisa ser preservado”, finalizou.

As queimadas na floresta Amazônica tem gerado tensão entre alguns países europeus e o Brasil, com direito a troca de farpas entre o presidente brasileiro Jair Bolsonaro e o presidente francês Emmanuel Macron por meio de redes sociais e através da imprensa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet